Boa noite meu filho tem 4 aninhos tem disfagia grave e suspeita de acalasia, ele já teve 15 pneumoni

1 respostas
Boa noite meu filho tem 4 aninhos tem disfagia grave e suspeita de acalasia, ele já teve 15 pneumonias aspirativas, no último episódio as duas médicas dele disseram q ele está com bastante calcificação pulmonar, minha dúvida é: toda vez q ele está com pneumonia quando ele está acordado a saturação mantém boa porém quando ele dorme fica em torno de 87 / 81 acompanhado de muita tosse... daí eu aciono o SAMU e ele já vai na máscara de oxigênio porém quando chega ao hospital e ele acorda a saturação reestabelece dnv e eles mandam pra casa, daí ele dorme e cai dnv e eu acabo ficando em casa com ele saturando assim... eu queria saber se existe algo q eu possa fazer nesse caso pq sempre falam q pra ele abaixo de 92 já é ruim mas eu vou e n resolve nada, tenho mto medo dessa saturação baixa e queria saber como devo agir.
Bom dia.
Sempre é importante avaliar e tratar a causa. Nesse caso a acalasia que resulta na disfagia deve ser abordada por um gastrocirurgião pediatrico.
No caso durante a noite ele deve apresentar aspiração com queda da oxigenação e risco aumentado de pneumonias de repetição,que pode levar a bronquiectasias pulmonares graves.
Evitar alimentar-se ate 2 horas antes de dormir. Alimentos leves. Evitar proteinas de origem animal, de dificil digestão, antes de dormir.
Elevar a cabeceira da cama,usar um travesseiro anti refluxo durante a noite para reduzir o risco de aspiração.
Fisioterapia respiratória e uso de oxigenioterapia noturna podem ser indicados.
Importante uma avaliação com pneumologista para identificar sequelas pulmonares e para indicar o oxigenio durante a noite
Espero ter ajudado
att

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.