Boa noite meu médico disse que eu tenho transtorno de depressão crónica (distimia ) me receitou Brintellix,
8
respostas
Boa noite meu médico disse que eu tenho transtorno de depressão crónica (distimia ) me receitou Brintellix, na vossa opinião fui bem receitado ?
É uma medicação recente e com poucos efeitos colaterais. Todavia, nenhuma medicação por si só é capaz de dar conta de um dito transtorno.Não necessariamente isso é algo cronico.
Pode ser de grande valia buscar um/a profissional da psicologia para poder falar sobre esse buraco chamado depressão que lhe aflige.
Pode ser de grande valia buscar um/a profissional da psicologia para poder falar sobre esse buraco chamado depressão que lhe aflige.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Entendo sua preocupação em sair logo desses sintomas, porém todo medicamento demora um tempo para que o organismo tenha uma assimilação, aliado ao tratamento medicamentoso é necessário que você faça Psicoterapia, grande aliado no processo terapêutico, confie no seu médico.
Espero que eu tenha conseguido ajudar você
Abraço
Vera Pelizzari
Espero que eu tenha conseguido ajudar você
Abraço
Vera Pelizzari
Confiar no medico é o primeiro passo para um bom tratamento.
Depois e aderir a esse tratamentomvoce pode, junto com o medico, superar suas dificuldades.
Sou psicologa e acho fundamental um Acompanhamento psicologico.
Depois e aderir a esse tratamentomvoce pode, junto com o medico, superar suas dificuldades.
Sou psicologa e acho fundamental um Acompanhamento psicologico.
Os diversos tipos de depressão levam ao diagnóstico impreciso devido à dificuldade de isolar o tipo específico do distúrbio para a indicação do tratamento adequado. Por esse motivo, muitos pacientes apresentam dúvidas quanto ao medicamento e a dosagem. É fundamental um tratamento que envolva, além da medicação, outras condutas como a psicoterapia, atividades físicas, atividades que incentivem o retorno do convívio social, ou seja, condutas que ajudem na manutenção do equilíbrio mental.
Medicação em uso nos estados unidos desde 2013, mas introduzida no Brasil somente em 2015. Pertence ao grupo dos inibidores seletivos receptação de serotonina, mas com ação multimodal, isto é, atua também na noradrenalina e dopamina. Tem a característica de ser bem tolerado e possuir poucos efeitos adversos. Medicamento novo, dose varia de 10 a 20mg por dia, em geral ingerida á noite. Eficaz no tratamento dos transtornos depressivos, juntamente com acompanhamento psicoterápico.
É importante que confiar nas prescrições do seu médico. Caso você tenha alguma dificuldade é importante abrir isso a ele. Além disso, seria importante você também fizesse um acompanhamento psicoterápico. No seu relato não dá para saber se você faz psicoterapia, caso não faça recomendo que procure um psicólogo e a inicie. Cuide-se.
Olá. Acredito que todo profissional quer o melhor para seu paciente, mas, cada organismo reage de forma diferente um do outro. Avalie como você vai se sentindo com essa medicação e assim, poderá sentir ou não os efeitos do medicamento. Entretanto, você não menciona se faz tratamento psicológico também. Caso não faça, procure também um profissional da área de psicologia/psicanálise, que com certeza te ajudará em muito, pois a depressão em muito tem a ver com questões de cunho subjetivo. Te ajudará a buscar as causas que lhe deprime. Abç
Olá, pense na possibilidade de associar ao tratamento medicamentoso psicoterapia. Espero ter ajudado.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Eu me sinto suficiente para mim, mas eu SEI que eu não sou o suficiente para outras pessoas próximas (pais e namorado). Como lidar com isso?
- Meu ex me deixou pro outra, começou a namorar no mesmo dia que terminou depois disso tô muito mal comigo mesma não tenho nem vontade de viver mais. Como posso superar isso?
- Bom fui ao psiquiatra e ele aumentou minha dose de bupropiona para 300mg quando será que vou sentir efeito, desde já agradeço
- O uso de fluoxetina pode estar relacionada a queda de cabelo?
- Sou tatuadora e tenho clientes com depressão e fazem uso de certos antidepressivos.E normalmente tenho que retocar as tatuagens feitas nesses clientes. Existe algo nessas químicas que ajudem a expulsar o pigmento?
- Como diferenciar tristeza passageira de um quadro de depressão que precisa de acompanhamento especializado?
- Boa noite, tenho depresso, ansiedade e transtorno bipolar leve, estou tomando clonazepan de manhã e de noite, ácido valproico e carbonato de lítio e mesmo assim estou tendo insônia, é normal? Devo buscar um especialista?
- Estou tomando agomelatina 25 mg a noite estou tendo muito náusea, Diarréia e sonolência no dia seguinte estou na primeira semana.
- Mãe 79 anos , tratamento de depressão . Médica passou Depakote, Rivotril e Quet. Sendo que apoia o uso desses medicamentos principalmente a noite , ela vem tendo queda , travamento das pernas e pressão baixa . . Pode ter relação com os remédios? Durante o dia anda com dificuldade, mas consegue ir bem…
- Quem tem asma ou rinite alérgica tem mais risco de ter reação alérgica grave ao contraste da ressonância gadolínio?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1235 perguntas sobre Depressão
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.