Boa Noite, meu nome é Luiz já cheguei a fazer várias seções de Litotripsia, inclusive cirurgias conv

2 respostas
Boa Noite, meu nome é Luiz já cheguei a fazer várias seções de Litotripsia, inclusive cirurgias convencionais. 3 cirurgias, uma em cada um dos meus rins, e uma pelo canal. Gostaria de saber quais são os procedimentos e qual é o valor de uma seção.
Existem diversos formas de tratamentos de pedras nos rins: litotripsia extracorporea, nefrolitotripsia percutanea, ureterorenolitotripsia flexivel ou semirrigda. Tudo depende de alguns fatores do calculo, como tamanho, localizacao e densidade.
Para melhor avaliacao seria interessante agendar uma consulta com urologista

O melhor seria o Sr comparecer a seu urologista de confiança, munido de todos os seus exames, em particular os de imagem, para verificar qual seria a melhor opção de tratamento. Eu sempre dou preferência para o tratamento menos invasivo e que deixa menor sequela ao rim tratado. Isso depende do volume e densidade dos cálculos. Sou grande entusiasta da Ureterorenolitotripsia flexível a laser, inclusive para calculos maiores, mesmo que seja necessário mais de uma intervenção. O dano para o rim é menor!!