Boa noite! Minha esposa tem 45 anos, teve duas crises fortes de diverticulite. Pelo que li na Intern
2
respostas
Boa noite! Minha esposa tem 45 anos, teve duas crises fortes de diverticulite. Pelo que li na Internet existem cirurgia programada, porém ela está bastante indecisa se faz agora ou não, pois sente muito medo dos riscos da cirurgia, uma vez que é hipertensa e possui hipotireodismo. Gostaria de saber se existe algum risco em uma cirurgia programada. Quanto tempo demora a cirurgia e o tempo de recuperação? Obrigado
A cirurgia programada tem muito menos riscos que a cirurgia de urgência; crises seguidas de diverticulite podem levar sua esposa para o pronto socorro e, dependendo do quadro, ser operada e colocada uma bolsa de colostomia (onde as fezes são eliminadas por um orifício no abdome). As complicações da cirurgia eletiva são mínimas, se realizadas por profissional experiente: sangramento, necessidade de conversão para cirurgia convencional (aberta), fístula (quando ocorre vazamento da costura intestinal). Quando a cirurgia é programada, evitamos ao máximo ocorram, uma vez que o intestino é preparado, e o paciente está fora de infecção. A cirurgia costuma ser realizada por videolaparoscopia, onde as incisões são mínimas; a parte doente do intestino é retirada e o remanescente religado na mesma hora. Tempo de internação varia de 5 a 7 dias.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Diverticulite inicialmente ou dependente do caso se faz tratamento clínico, mas lógico isso depende de cada caso , o ideal é avaliar cada caso isoladamente , mas se existem mais casos em um amo existe sim a possibilidade de realizar uma cirurgia eletiva “ programada “ para resolver o problema . Mas antes de decidir uma cirurgia programada existe todo um estudo sobre o caso para afim de elucidardes melhor forma , seja clinicamente ou cirúrgica .
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa tarde fui diagnosticada com diverticulite (fiz colonoscopia). Tenho diarreia todos os dias há muitos anos, fezes escuras e com espuma, quando não sai com diarreia líquida ou em bolinhas as fezes saem finas, isso acontece nos dias em que não tenho diarreia, dor abdominal, muitos gases, fraqueza, secura…
- Rive divirticulite a 1 mês tratei com antibiótico melhorou e agora voltando novamente o que devo fazer.
- Bom dia, existe a possibilidade de ter diverticulite sem febre? Tenho todos os sintomas a 2 semanas, mas como não tenho febre, não fui ao hospital, pois sei que não vou encontrar um especialista na emergência. Começou leve e normalmente eu já vou para a dieta sem fibras e resíduos e líquidos, porém,…
- Na crise aguda da diverticulite (primeira semana) posso consumir proteínas?Quais?
- É normal sentir gases após todas as refeições ? Mesmo seguindo a dieta ? Tive diverticulite não precisei operar mas agora apos 1 mês que passei da crise tudo que eu como gera gases e dói um pouco . Passa após tomar remédio para gases mas quando volto a me alimentar dói novamente . Estou seguindo a dieta…
- Quem tem colite e as vezes sagra pode fazer sexo anal?
- Colonoscopia pode ser feita quando você tem crise de dor aguda?
- Tive que fazer uma cirurgia de emergência , diverticulite aguda.hj faz 22dias .e hj esta doente um pouco do lado onde eu estava com o dreno.é normal esse dor
- Quando devo me preocupar com a diverticulite inflamada e como é a dor da diverticulite quando está grave
- o que é a diverticulite aguda? e qual especialidade procurar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 152 perguntas sobre Diverticulite
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.