Boa noite, Não sei se alguém pode me ajudar, talvez eu só esteja procurando uma palavra de espera

3 respostas
Boa noite,

Não sei se alguém pode me ajudar, talvez eu só esteja procurando uma palavra de esperança. Tenho 39 anos, moro com meus pais e se estou vivo hoje devo a eles. Enfrento problemas com vicio em ansioliticos há decadas (Clonazepan especialmente). Tudo piorou muito após o meu divórcio há cerca de 8 anos atrás. Me envolvi em apostas, abusei de bebida... e perdi muito dinheiro, muito mesmo, tanto que jamais vou poder recuperar.
Hoje me encontro sem esperança, sem plano de saude, dependendo da ajuda dos meus pais para consultas esporádicas com psiquiatras que apenas renovam a minha receita de 20 gotas diárias de Clonazepan, 50 mg de quetiapina para me ajudar a dormir umas 2 horas por noite e 10 mg de oxalato de escitalopram. Não tenho pena de mim, eu sei que mereço tudo pelas escolhas que fiz, tenho pena pelos meus pais que nao merecem ter tanto desgosto com um filho dessa idade. Se alguem puder me indicar algo de diferente para fazer... eu ainda tenho salvação?
Bom dia! Primeiro, sinto muito que você esteja passando por essa fase, o que você descreve realmente é pesado, não deve estar sendo fácil. Mas não significa que seja o fim da história. Há tratamento e caminhos que podem melhorar sua vida, mesmo que hoje pareça impossível. Pessoas em situação parecida já conseguiram recuperar relacionamento com a família, autonomia financeira e saúde mental e fisica. Você tem valor e merece ajuda. Caso estiver com risco agora (pensamentos de morte), por favor me avise ou procure emergência/ligue para o CVV (telefone 188) ou vá ao pronto-socorro mais próximo.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Viviane Vieira de Carvalho Pereira
Pediatra, Médico clínico geral, Psiquiatra
Rio de Janeiro
estou a disposição para agendamento.Procure ajuda medica!
Você perdeu dinheiro e fez escolhas das quais se arrepende, isso é humano. Mas arrependimento não é sentença. Pessoas com dependência grave reconstroem a vida aos poucos: recuperam saúde, relações e autoestima. Procure fazer acompanhamento regular com psiquiatra, para otimizar o tratamento além de iniciar uma psicoterapia, isso será essencial para seu quadro.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.