Boa noite o pca do meu marido deu 0,22 é bom ou tem risco?
2
respostas
Boa noite o pca do meu marido deu 0,22 é bom ou tem risco?
Imagino que esteja se referindo ao PSA. Se o valor é sobre o PSA TOTAL, este valor está bom, pois é considerado normal até 2 (a depender do laboratorio e da idade do paciente)
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Provavelmente esteja falando sobre o PSA. O valor de 0,22 pode ser considerado normal, porém não é o único avaliador de boa saúde prostática, existem outros exames a serem realizados, incluindo o exame de toque retal, além de avaliação da existência de algum sintoma urinário, como, por exemplo, dificuldade para urinar e levantar-se algumas vezes para urinar durante o sono. Portanto, somente o exame de PSA é insuficiente para uma avaliação completa. Att Dr. Cassius Martins
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz cirurgia de prostatectomia em 2017 e atualmente subiu para 0,45, o que devo fazer?
- Boa tarde depois da biopsia a próstata via rectal , quando posso fazer sexo anal?
- Um homem com 78 anos, pode fazer cirurgia de próstata, corre algum risco ?
- Bia tarde ! Meu PSA total 1,14 e o livre 0,14 ! Devo me preocupar , tenho 65 anos !
- Boa noite!! Meu marido está usando sonda ah uma semana e ontem começou sair sangue junto com a urina isso é normal?
- Boa tarde, meu psa livre ta 0.270 e o total 0.5 é normal? Tenho 39 anos.
- Psa total ultrasensivel deu resultado de 6,98 isso é alterado ?
- Fiz cirurgia de remoção total da minha próstata. Os primeiros nove resultados de PSA Total pós tal cirurgia acusaram sempre "Inferior a 0,01", Já no décimo resultado, realizado no mesmo laboratório, o PSA Total acusou "0,05"; Isto é um sinal forte que pode estar ocorrendo recidiva deste câncer?
- Meu pai é idoso, faz uso de acetato de ciproterona 50mg para câncer de próstata. Ele sofreu uma pequena queda. Posso dar Alginac Retard? O que seria uso prolongado?
- Boa tarde, Meu pai fez prostatectomia total há uns 6 anos...vem acompanhando com o exame PSA sempre com valores proximo do 0....mas agora o PSA deu 1,78. Qual especialista devo procurar para me ajudar com esse resultado?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 523 perguntas sobre Câncer de próstata
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.