Boa noite! Quais os exercícios físicos indicados para quem tem problemas de varizes?
13
respostas
Boa noite! Quais os exercícios físicos indicados para quem tem problemas de varizes?
Boa noite, todas as atividades físicas são benéficas para a circulação. Deve-se dar prioridade as atividades que fortaleçam a musculatura da panturrilha.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia, exercícios em geral de fortalecimento de membros inferiores, panturrilha e exercícios na aguá ajudam bastante no retorno venoso.
Todo o exercício é benéfico, o importante é procurar um bom profissional para te orientar corretamente na execução dos movimentos. O que não pode é ficar parada, tá bom?
Atividade física e reequilíbrio muscular.
Atividades aeróbicas,de forma geral, beneficiam o sistema cardiocirculatório, porém exercícios na água, como hidroginástica e natação são preferidos, por causa da pressão centrípeta que a água da piscina exerce sobre o corpo.
Também exercícios que melhoram a força muscular da panturrilha são adequados.
Também exercícios que melhoram a força muscular da panturrilha são adequados.
Todos os exercícios melhoram a circulação sanguínea e o retorno do sangue para o coração. Ao realizar a contração muscular você irá auxiliar a função das veias durante esta tarefa, porém é importante consultar um angiologista primeiro para ver o grau de acometimento e traçar uma estratégia de tratamento adequado, sendo o exercício um importante elemento deste processo.
Boa tarde! Atividades aeróbicas e de baixo impacto, estimulam a circulação periférica. Caminhe e faça Hidroginástica. Terapia Fotodinâmica e Magnetoterapia, também podem lhe ajudar.
Bom dia, todas as atividades físicas são benéficas para a circulação. Deve-se dar prioridade as atividades que fortaleçam a musculatura da panturrilha e também o uso de meias de compressão.
Atividades dentro da água e a musculação são fundamentais!
Olá, espero ainda poder te ajudar!!!
Primeiro passo é perguntar ao seu angiologista se realmente é apenas um problema de varize!?
Alguns pacientes podem estar com uma possibilidade de trombose mascarada e esse problema precisa ser totalmente descartado!!!
Após este descarte, ou seja, ZERO, de trombose!!! Só então pode ser pensado nos exercícios..., só então posso concordar c todos os colegas.
Gostaria de tb informar, que além dos exercícios genéricos falados, existe "um exercício específico", que ajuda na complacência dos vasos, ele é antigo e não sei se a grande maioria dos profissionais conhece...!!! Ele só pode ser executado, com o Médico atestando, "ZERO DE RISCO PARA TROMBOSE!!!"
Espero ter ajudado, um enorme abraço fraterno e paz profunda...!!!
Primeiro passo é perguntar ao seu angiologista se realmente é apenas um problema de varize!?
Alguns pacientes podem estar com uma possibilidade de trombose mascarada e esse problema precisa ser totalmente descartado!!!
Após este descarte, ou seja, ZERO, de trombose!!! Só então pode ser pensado nos exercícios..., só então posso concordar c todos os colegas.
Gostaria de tb informar, que além dos exercícios genéricos falados, existe "um exercício específico", que ajuda na complacência dos vasos, ele é antigo e não sei se a grande maioria dos profissionais conhece...!!! Ele só pode ser executado, com o Médico atestando, "ZERO DE RISCO PARA TROMBOSE!!!"
Espero ter ajudado, um enorme abraço fraterno e paz profunda...!!!
Todas as atividades físicas auxiliam na circulação (retorno venoso), mas dê preferencia para as modalidades que fortaleçam principalmente a musculatura das pernas, panturrilha, como andar de bicicleta por exemplo.
Importante ser acompanhada(o) pelo angiologista e uma vez descartando a possibilidade de trombose os exercícios na fisioterapia auxiliam bastante o retorno venoso. Dê preferência os exercícios que envolveram o tríceps sural ou seja a panturrilha. Estou a disposição.
Dra. Christiannè Patricia Marcheni
Fisioterapeuta, Terapeuta complementar, Quiropraxista
Rio de Janeiro
Principalmente o pilates e evitar fazer exercício com muita carga nas pernas
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz uma cirurgia de varizes retirei a safena ae já estou usando a meia 3/4 tem apenas ums 15 dias mas onde a meia termina abaixo do joelho fica duro e uma dor é normal? só endurece HR que põe a meia
- Olá, ultimamente estou reparando as veias do meu corpo mais aparentes. São verdes, nas pernas, braços e até no colo. Porém não são dilatadas, não são grossas e nem são fininhas como varizes. Não sinto dores. Tenho o tom de pele claro, mas nunca percebi tantas veias aparentes assim. Prático atividade…
- Fiz a cirugia da veia safena quanto tempo leva pra fazer sexo vai fazer 2 semanas
- fiz uma microcirurgia de varizes vai fazer quase dois meses, as manchas ja sumiram, porem sinto um formigamento nos pés, agora tem umas veias grossas que não tinha antes, pode me explicar porque? por favor.
- Depois da drenagem Com 24 horas posso voltar minhas atividades normais na minha casa sem muitos esforços?
- Boa tarde pode me Informar se o Flavonid pode fazer uso contínuo obrigado.
- Fiz escleroterapia de glicose senti tonturas e náuseas tenho labirintite, posso entrar em crise?
- Fiz primeira sessão de escleroterapia e após um mês minhas pernas tem nódulos avermelhados muito doloridos que não consigo usar a meia de compressão pq dói, tenho retorno com a médica mas ainda está um pouco longe a data do retorno. Isso é normal deste procedimento? Pois estou receosa.
- Boa noite!Tenho varizes desde os 13 anos e hoje estou com 33 anos. Ah uma semana atrás levei uma pancada encima de uma variz esverdeada que tenho na perna, a área ficou arroxeada; a mancha está sumindo, porém formou tipo um nódulo dolorido. Sinto dor sem tocar e tocando. Isso é normal ou preocupante?
- Boa noite, fiz pela primeira vez, aplicação de glicose de varizes, quanto dias posso ter relação com meu namorado
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 396 perguntas sobre Varizes nas pernas
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.