Boa noite, tenho 27 anos e sofro de ansiedade e pânico já em tratamento corro e já fiz todos os exam

33 respostas
Boa noite, tenho 27 anos e sofro de ansiedade e pânico já em tratamento corro e já fiz todos os exames possíveis do coração, cardio diz que está tudo ok, agora retorno anualmente, corro de 4 a 5x por semana mas mesmo assim as vezes tenho taquicardia como hoje sentado do nada meu coração disparou a 140 bpm 30m pós almoço, tive que sair do trabalho e vir para casa descansar e tomar concardio “todo todos os dias 2.5mg” que era para controlar isso.
Deveria olhar mais alguma coisa fazer mais algum exame?

Muito obrigado isso me incomoda muito pois além da taquicardia o pânico e o medo tomam conta juntos.
Olá, pelo seu relato parece ser um quadro de crise do pânico, pois a taquicardia vem acompanhada de fortes emoções de medo, procure o quanto antes um Psicólogo Cognitivo-Comportamental e um Psiquiatra para realizar avaliação do seu caso e um tratamento, pois o quadro pode piorar.

Você precisa fazer um acompanhamento com o psicólogo e com o psiquiatra. procure um profissional que você se identifique e que fique a vontade para falar sobre o que quiser. A psicoterapia irá ajudar bastante.
Olá, bom dia. Pelo seu relato, dá para perceber características do transtorno de pânico, mas você precisa fazer uma avaliação com um profissional para confirmar essa hipótese. O acompanhamento com psiquiatra e um psicólogo da abordagem terapia cognitivo-comportamental pode te ajudar com essas questões. Espero ter ajudado.
Olá!!
São crises de pânico e ansiedade.
Muito importante para tratamento e qualidade de vida você buscar ajuda com um psicólogo e psiquiatra.
Fazer um tratamento com ambos.
Olá! Como alguns colegas já falaram, provavelmente você vem sofrendo de crises de ansiedade e pânico. Entender o que você vem vivendo, sua rotina, seu trabalho, seus relacionamentos, fará com que você identifique novos caminhos. Para isso, as ajudas psicológica e psiquiátrica serão fundamentais. Não adianta apenas tratar o sintoma com medicação, mas cuidar das mudanças de vida que você precisará fazer. Aí entra a ajuda psicológica. Independentemente de linha de trabalho, se comportamental, humanista ou psicanálise, o importante é você se identificar com o trabalho do profissional e caminhar junto dele. Assim, as possibilidades de sucesso serão bem maiores.
Boa sorte!
Normalmente as crises de pânico são decorrentes de estilo de vida e a forma como lidamos com nossas demandas do dia a dia. Você precisa contar com a ajuda de um psicólogo para trabalhar as questões comportamentais, compreensões e pensamentos diante da vida. Entenda apenas como sinais de que precisa de ajuda e cuide de sua saúde mental. Terapia e uma consulta ao psiquiatra serão os melhores caminho no momento. Melhoras!!
Bom dia!
Talvez você possa investigar outras vias possíveis para além do mal estar físico e entender o que está te causando ansiedade, a Psicoterapia pode te dar elementos para uma maior compreensão de si mesmo.
Olá! Este é o primeiro passo, procurar ajuda e entender que o momento é efetivar todas as opiniões que foram passadas à você e unir forças e decidir o melhor tratamento para você. Entendo não é fácil, assusta, mas sozinho já fez todo o possível. Procure profissionais como psiquiatra e psicólogo com os quais se identifique e que o oriente e façam entender o que todos estes sintomas querem dizer a você. Provavelmente há uma razão. Em breve você irá se sentir bem melhor e usufruir dos benefícios que a corrida pode dar a você. Seja feliz! Um abraço!
Oi, de acordo com seu relato, tudo indica que você está em processo de ansiedade e pânico. Você foi em busca de ajuda pelo caminho certo, descartando qualquer possibilidade de doença física através de avaliação médica. Oriento você a procurar um acompanhamento psicológico independente da abordagem.
Olá,

Pelo seu relato, já existe o diagnóstico de ansiedade patológica, que se corrobora com o fato de você já ter realizado os exames cardíacos, confirmado que não existe nenhuma doença física e ainda assim tem crises de taquicardia e ansiedade. Esses sintomas são típicos nas crises de pânico, que tem um fundo emocional. Seria interessante você procurar ajuda de um psiquiatra e de um psicólogo para diagnóstico diferencial e tratamento.

Espero tê-lo ajudado.
Procure um psiquiatra, com a medicação adequada você ficará livre disso rapidamente.
A psicoterapia é a base para junto com a farmacologia lhe ajudar nesse perfil de ansiedade.
Bom dia!
Você deveria iniciar sessões com um psicólogo.
Ele poderá lhe auxiliar a descobrir o que está lhe causando esses problemas.
Abraços
Os episódios de síndrome do pânico são marcados por crises de ansiedade quase que inexplicáveis, que podem estar associados a sintomas físicos semelhantes ao de um ataque cardíaco, mas são sintomas da própria ansiedade.
Sintomas físicos da síndrome do pânico:
A síndrome do pânico inclui pelo menos quatro dos seguintes sintomas:
Palpitações ou aceleração cardíaca
Sudorese
Tremores ou estremecimentos
Sensações de falta de ar ou sufocação
Sentimentos de bloqueio
Dor no peito ou desconforto
Náuseas ou desconforto abdominal
Sentir-se tonto, instável, com cabeça leve ou desmaiar
Calafrios ou sensações de calor
Parestesia (sensações de dormência ou formigamento)
Desrealização (sentimentos de irrealidade) ou despersonalização (sendo separado de si mesmo)
Medo de perder o controle ou “enlouquecer”
Medo de morrer.

Além do tratamento com Psiquiatra e atividades físicas, é muito importante também você cuidar das suas emoções. Procure tratamento psicológico o quanto antes.
Olá! O pânico, o medo, assim como a ansiedade em excesso podem causar efeitos intensos em nosso organismo. Você já descartou a existência de um problema cardíaco. Acho importante que você procure por ajuda psicológica para que você possa cuidar das questões emocionais e tratar destes sintomas que estão te fazendo sofrer.
Os sintomas físicos que voce esta relatando sao sintomas de ansiedade pois voce ja foi ao cardiologista e viu que esses sintomas nao sao de origem organica. Ansiedade é medo. Quando voce sente medo ocorre uma ativaçao da amigdala cerebral e desencadeia a reaçao de fuga e luta. Voce começa a fabricar neurotrasmissores e hormonios, tais como a adrenalina que fazem com que seu coraçao acelere (taquicardia), pode dar sudorese, falta de ar, etc. Esse hormonio prepara o seu corpo para fugir ou lutar diante de um estimulo (ex: um leao na rua). A pessoa que sofre de panico como tem esta area cerebral hiperestimulada interpreta pequenas ameaças como sendo grandes ameaças o que desencadeia toda essa reaçao desagradavel. A sensaçao desagradavel gera interpretacoes erroneas de que pode estar morrendo ou infartando, o que aumenta ainda mais a ansiedade. As medicaçoes agem no cerebro para inibir esses sintomas. No entanto os medos, as crenças disfuncionais e estrategias para lidar com os sintomas e crenças só podem ser tratados em psicoterapia. O padrão ouro no tratamento da ansiedade é aliar a terapia cognitivo comportamental a medicação. abraço
Pelo seu relato, você está sofrendo de transtorno de ansiedade e pânico. Assim indicam os sintomas que você está sentindo, mas é necessário fazer uma avaliação com psicólogo e psicoterapia para identificar as causas desses sintomas . Aliada à medicação psiquiátrica a psicoterapia pode te ajudar a aliviar esses sintomas e mesmo a superar esse problema. Marque uma consulta o mais breve possível. Abraço.
Boa noite. Sua inquietude tem todo sentido.O pânico é um quadro de ansiedade que incomoda imensamente! Se vc já descartou o orgânico através do cardiologista agora vá atrás de um bom psicólogo e psiquiatra que eles te ajudarão a se livrar dessa sensação desconfortável. Sua ansiedade alcança pico máximo em situações onde não há perigo real( por isso aparecem os sintomas citado pelos colegas). Isso se dá devido seu cérebro ter perdido a capacidade de identificar perigos reais de perigos falsos. Daí, dispara um alarme falso mesmo você estando em lugar e situações seguros. Essa capacidade pode ser retomada com a psicoterapia. A medicação também te ajudará a diminuir o número de crises e isso vai te devolver a autoconfiança necessária que vc, provavelmente, tinha antes do primeiro episódio. Nessa pandemia, essa ansiedade( medo do futuro) aumentou em um grande número de pessoas devido ás situações de incertezas... A medida que você for identificando as causas da sua ansiedade na psicoterapia seu quando pode regredir e até zerar. Gde abraço!!!
O medo e a ansiedade possui a mesma fisiologia. Elas são emoções excitatórias e por isso você sente seus batimentos cardíacos acelerados.

É comum pessoas que possuem transtornos de ansiedade desenvolverem pânico também.

o tratamento ouro para estes casos é psicoterapia (terapia cognitivo-comportamental) e pode associar ao medicamento.

o tratamento é relativamente fácil. Busque ajuda especializada.
Não há cura para ansiedade, visto que, sem ansiedade não há motivação para fazer as coisas no dia a dia. Há sim, treinamento para controle da ansiedade. O Transtorno de Panico é facilmente resolvido com a Terapia Cognitivo Comportamental, indicada pela OMS. Procure um psicólogo dessa abordagem.
Olá, pelo seu relato é evidente que essa situação é bem incomoda. Para casos de crises ansiosas o acompanhamento psiquiátrico e psicológico é fundamental, sobretudo para o seu caso que parece envolver episódios ansiosos que são facilmente e frequentemente desencadeados. Os exames que você fez ajudam a descartar hipóteses orgânicas, se há algum problema de saúde subjacente. Contudo, ainda se faz importante compreender quais fatores psicológicos, contextuais, históricos, entre diversos outros, têm contribuído para a intensidade do seu caso, além de entender como tais fatores o afetam.
Olá!

Além dos cuidados com a saúde física, especificamente com a saúde cardiovascular, também é necessário cuidar da saúde emocional.

É preciso tratar essas crises de ansiedade e de pânico, e, para isso, o psicólogo e o psiquiatra são os profissionais indicados.

Espero ter contribuído!
Boa tarde, pelo seu relato e pela exclusão de possíveis patologias físicas, é bastante provável se tratar de um quadro de ansiedade. A indicação de tratamento seria a psicoterapia com foco na regulação emocional. Muitas vezes pode ser necessário acompanhamento psiquiátrico. Importante fazeres uma avaliação com psicólogo ou psiquiatra.
espero ter ajudado. Qualquer dúvida fico à disposição!
Olá! Parece ter sido um ataque de pânico mesmo, recomendo que volte ao seu psiquiatra para ele determinar qual a melhor alternativa e, se possível, faça acompanhamento psicológico. Boa sorte, se cuide!
Olá! Pelo o seu relato está claro que são crises de pânico. Sugiro procurar um psicólogo para iniciar a psicoterapia e avaliar a necessidade de um médico psiquiatra. Um abraço
Boa noite! Pelo seu relato é bem possível sim que se trate de episódios de pânico, onde taquicardia é uma resposta corporal muito recorrente. Os exames que você fez averiguam o funcionamento fisiológico do seu corpo, contudo, se estes episódios referem-se a medos e aspectos emocionais, é necessário elaborar melhor essas vivências, buscando entender do que se tratam esses sentimentos, quais os aspectos históricos, relacionais e contextuais envolvidos, nesse sentido a terapia pode ajudar bastante. Considera-se também o quão proveitoso pode ser uma avaliação psiquiátrica e o cuidado interdisciplinar. Um abraço.
Talvez mais exames te cause ainda mais ansiedade. Precisa entender a causa destes sintomas em trabalho de psicoterapia, para só assim conseguir viver de uma maneira mais leve. Procure um Psicólogo!
Olá! O manejo das crises de ansiedade é objeto de trabalho nas psicoterapias cognitivas e comportamentais. Se não está tendo esse acompanhamento, sugiro que procure um psicólogo dessa área. Crises de podem ser superadas, aprender a enfrentá-las é importantíssimo.
Olá! É importante uma reavaliação da medicação com o psiquiatra. Além disso, é recomendável que você entre em um processo de autoconhecimento com psicoterapia em conjunto com a medicação adequada para que seja eficaz todo o tratamento. Um abraço.
Eis a questão. Pra quê?
Sofrer porquê?
Saia dessa e volte à liberdade pessoal.
O relato do que você sente é característico de crises de ansiedade e pânico. E como você assinalou que fez todos os exames cardíacos e não encontrou nada, é mais um sinal de que talvez não haja um problema com o coração em si. E sendo assim, é necessário a busca de um psiquiatra e psicólogo para tratar esses sintomas, pois são coisas que pertencem à esfera mental. Desejo melhoras.
Olá, como vc está hoje?

Se você já fez todos os exames físicos, e nada foi constatado, então sim, é possível que todos esses sintomas sejam resultados de um quadro de ansiedade e pânico, pois o medo toma conta de vc também. A ansiedade se apresenta com um amplo número de sintomas, desde dores no corpo, medos, falta de ar, pensamentos perturbadores, dentre outros. Além disso, pode estar associada a outros transtornos, como a hipocondria, que é o medo intenso de ter uma doença. Recomendo que você procure ajuda de um profissional da Psicologia. Em psicoterapias, os seus sintomas serão melhores investigados, e as suas questões emocionais e contextos de sua vida que podem influenciar esses sintomas serão trabalhados também. Se for necessário, também poderá fazer um tratamento com um psiquiatra, com o uso de medicamentos. Espero ter esclarecido! Estou à disposição! sou a Letícia e sou psicóloga @leticiafernandespsi
Minha orientação é fazer uma consulta com psicólogo para explorar as questões emocionais envolvidas. Abraço
Olá, espero que esteja melhor! Muitas vezes demoramos de entender que na verdade nosso corpos falam através de sintomas físicos sobre nossas emoções! Talvez seja o momento de buscar u atendimento psicológico para tentar entender melhor o que sente!