Boa noite, tenho depressão e me trato mas mesmo assim sou infeliz e choro por tudo. É horrivel não

10 respostas
Boa noite, tenho depressão e me trato mas mesmo assim sou infeliz e choro por tudo. É horrivel não aguento mais, o que me aconselham?obrigada
Olá! Você não especificou qual tratamento tem feito e nem há quanto tempo. Caso seja recente, todo tratamento leva tempo até obter resultados. Isso faz parte. Mas de qualquer forma é compreensível sua pressa em melhorar. Se faz apenas tratamento medicamentoso avalie a possibilidade de terapia psicológica. Pode te ajudar a compreender melhor tudo o que tem sentido, produz alívio dos sintomas, além de ser um espaço só seu para ser escutada sem julgamentos, compreendida. Te dá possibilidades que sozinha pode ser difícil. Há muitas coisas para considerar e faltam informações para te ajudar. Mas caso já faça terapia, leve isso ao profissional que te atende. A relação terapêutica é fundamental para o sucesso no trabalho. Melhoras!

Olá! Converse com seu médico e psicoterapeuta sobre isso. Às vezes o tratamento, seja ele medicamentoso ou psicoterápico, demoram um pouco para que os efeitos sejam perceptíveis, isso é relativo, mas pode ser o seu caso. Explique que não houve melhora e assim os profissionais podem rever as formas de tratamento. Mas continue com o tratamento e se ver que é o caso procure novos profissionais com os quais se adeque melhor e estabeleça uma aliança terapêutica, que é um fator importante em toda relação profissional - paciente. Espero que ajude. Boa sorte!
Bom dia! Precisa verificar se está se tratando da melhor forma e se está se dedicando ao máximo a esse tratamento.
Medicamento não trata sozinho, ele precisa ser associado a uma psicoterapia. Se não mudamos nossas atitudes, não podemos esperar resultados diferentes. Precisamos testar, mudar, se movimentar para vermos outros resultados.
Caso já faça os dois e não está vendo resultado, tente avaliar seu compromisso com o tratamento. Caso acredite se doar ao máximo, avalie sua relação com o terapeuta. Lembrando que precisa sempre ser sincera consigo mesmo.
Olá, bem, precisaríamos saber o que quer dizer “ me trato” . A depressão é um transtorno que requer psicoterapia e caso for necessário alguma medicação. Mas a psicoterapia é essencial, então procure um psicólogo . Também precisa de tempo para descobrir as origens dessa depressão para poder tratá-la. Só tomar remédio não adianta muito! Ativistas físicas aeróbicas também ajudam.
Olá! No caso de depressão é fundamental que você tenha acompanhamento de um psicólogo e de um psiquiatra. Esse tratamento em conjunto é o que de fato vai te ajudar a melhorar! Caso você já esteja sendo acompanhada pelos dois profissionais, fale abertamente para ambos o que você tem sentido para que possam reavaliar seu caso e te orientar.
Se já está em tratamento e não está tendo muito resultado pode mudar de psiquiatra ou de psicologo/a para ter uma outra visão sobre teu caso. Sugiro que procure um psicologo/a que trabalhe com EMDR ou Brainspotting pode ser que encontre um caminho rumo a cura. se precisar saber mais entre em contato.
A depressão pode ter duração média de 2 meses a 1 ano, importante estar fazendo acompanhamento com terapia (psicólogo) e, se sua depressão for moderada ou grave, importante ver com um psiquiatra a necessidade de medicar...depressão tem momentos de melhora e piora, pois é inconstante, mas com o tratamento adequado, a média de duração de uma depressão é em torno de 6 meses.
Olá! Qual o tratamento que vc está fazendo nesse momento? Indo a um psicólogo e psiquiatra ou somente um dos dois? É importante especificar para que possamos oferecer uma ajuda mais adequada. De qualquer forma, a depressão pode ter o acompanhamento de um profissional ou dos dois, supracitados, dependendo do como você se encontra. É importante que vc se identifique com o profissional que esta cuidando de você e que você contribua (dê a sua parte) para o tratamento oferecido.
É de suma importância, não apenas para as questões psicopatológicas, como para todos os passos de nossas vidas entendermos os nossos conflitos internos, pois o ser humano é um complexo biológico, sociológico e mental que nos torna fascinantes e maravilhosamente intrigantes. Ainda pensando na importância da harmonia entre o corpo e a mente devemos destacar a principal via de nossas sensações mentais, isto é, as emoções que nos afetam em todos os instantes. Durante a maior parte das horas em que permanecemos acordados, nosso estado de ânimo segue um curso razoavelmente uniforme. De tempo em tempo, entretanto, temos esse equilíbrio abalado por uma experiência comovente ou perturbadora. Tudo está de maneira tranquila, quando subitamente encontramos um obstáculo e nossa serenidade é substituída pela exasperação ou raiva. Um dia rotineiro torna-se de grande gozo quando recebemos uma palavra inesperada de apreço, ou quando podemos realizar um sonho. Contudo, o nosso cotidiano pode ser abalado quando alguma coisa nos ameaça e somos tomados pelo medo, ou ouvimos a notícia da morte de um amigo e mergulhamos na tristeza. Todas essas experiências emocionais podem nos levar a momentos prazerosos ou de desânimo, depressão ou fracasso. Quando as emoções estão obscuras ou traduzem um sentimento traumático que nos imobilize devemos recorrer a um tratamento de psicanálise a fim de que possamos reencontrar o equilíbrio. Enfim, devemos entender que não há corpo sem mente e nem mente sem corpo. Aqui começa apenas uma longa estrada que inicia-se mas que não terminará enquanto existirmos, pois conhecer, aprender, criar, tropeçar e amadurecer são extensões de nossas vidas.
Não está muito claro se realiza tratamento somente medicamentoso, se é apenas com psiquiatra ou se faz terapia com um psicólogo. Então, se não faz terapia, aconselho que procure um psicólogo para ajudar. O medicamento trata apenas o sintomas, não trabalha com a causa. Por isso o psicólogo, para auxiliar a superar esse momento.