Boa noite Tenho hipotireoidismo, não tenho nenhum sintoma do hipotireoidismo mas tenho todos os sin

5 respostas
Boa noite
Tenho hipotireoidismo, não tenho nenhum sintoma do hipotireoidismo mas tenho todos os sintomas do hipertireoidismo, estou cada vez mais magra, e não sei o que fazer. Podem me ajudar?
Olá prezada. Sou Nutricionista especializada em cardio endocrinologia, então vou te passar algumas informações ok. Em primeiro lugar, é importante ter um diagnóstico médico seguro e certo do seu quadro clínico. Ou seja, realizar exames de sangue que irão avaliar seus níveis de hormônios (TSH, T3, T4, entre outros dependendo de suas queixas e relatos de saúde) e possíveis alterações, e a partir daí um diagnóstico é mais acertivo. Segundo, além do exame de sangue, a avaliação dos seus sinais e sintomas, seu histórico médico, irão também ajudar no diagnóstico de hipertireoidismo ou hipotireoidismo, que são alterações, patologias contrárias. Um profissional endocrinologista irá avaliar corretamente seu caso, fornecer um diagnóstico e propor um tratamento. Tanto no hiper quanto no hipotireoidismo é muito importante ter um acompanhamento nutricional também, pois algumas substâncias precisam ser repostas através da alimentação ou de suplementos. Quando existem dúvidas quanto ao diagnóstico, é interessante buscar por outras opiniões especialistas, pois é fundamental ter um diagnóstico correto para realizar o tratamento adequado. E a confiança e segurança no profissional que te oferece o suporte também é importante! Quando a questão da perda de peso, o emagrecimento, realmente é preocupante quando temos a redução do peso corporal acima de 5% do peso total em curto espaço de tempo , 4 kg por mês por exemplo, quando se tem o peso ideal, ou baixo peso. Indico que busque por um acompanhamento nutricional para você tenha orientação quanto a sua alimentação tanto para recuperar um peso adequado e seguro para saúde quanto para fornecer nutrientes que vão ajudar a recuperar seu estado clínico geral ( seja na hiper ou hipotireoidismo). Desejo boa sorte, melhoras e caso tenha mais dúvidas ou mesmo se quiser agendar uma consulta, me coloco a disposição.

Olá prezada, boa tarde! Tudo bem? Seria importante ter uma segunda opinião sobre seu diagnóstico com um endocrinologista. a partir dai, poderemos dar as orientações voltadas para a condição correta. Boa sorte! Ficarei à disposição.
Olá tudo bem?
O mais prudente é ir a um endocrinologista para ter o diagnóstico em mãos e ir a um nutricionista para traçar um tratamento nutricional focado na sua condição clínica como um todo.
Tanto o hipertireodismo quanto o hipo merecem destaque na alimentação, levando sempre em consideração todo o seu histórico, rotina, genética, biotipo do corpo, hábitos de vida, etc

Um abraço!
O hipotireoidismo e o hipertireoidismo são condições médicas distintas causadas por uma disfunção da glândula tireoide, mas apresentam sintomas diferentes. O hipotireoidismo é caracterizado por uma diminuição na função da tireoide, resultando em sintomas como fadiga, ganho de peso, sensação de frio, constipação, entre outros. Por outro lado, o hipertireoidismo ocorre quando a tireoide produz hormônios em excesso, levando a sintomas como perda de peso, irritabilidade, ansiedade, aumento da frequência cardíaca, entre outros.

É importante que você consulte um médico ou endocrinologista para avaliar seus sintomas, realizar exames de sangue específicos para verificar os níveis hormonais da tireoide e obter um diagnóstico preciso. Com base nessas informações, o médico poderá fornecer um plano de tratamento adequado e personalizado para o seu caso.

Enquanto aguarda sua consulta médica, é recomendado anotar todos os sintomas que você está experimentando, juntamente com quaisquer outras informações relevantes, para compartilhar com o médico durante a consulta. Isso ajudará na avaliação do seu caso e no desenvolvimento de um plano de tratamento apropriado.
Oi, o primeiro passo mais mais importante que você precisa ser ajudada é por um bom médico endocrinologista, fazendo o tratamento e acompanhamento médico adequado ,você também irá precisar de um acompanhamento com nutricionista para uma reeducação dos seus hábitos alimentares . Existe um mito que de Hipotireoidismo engorda e que hipertireoidismo emagrece,porém, isso é apenas mito. Não se apegue a sintomas , cada corpo é único e reage de maneiras diferentes ás doenças. Por exemplo, eu tenho hipotireoidismo e sempre fui bem magrinha... meus sintomas nunca batiam com hipo, porém, tenho hipo autoimune, faço meu tratamento pra hipo com endocrinologista e olha que legal desde que fiz minha reeducação alimentar, a dose do meu remédio diminuiu,há anos minha dose de remédio é 50mg de levoide,antes de eu fazer reeducação alimentar era 125 mg e mesmo com remédio eu sofria com sintomas,hoje não apresento mais os sintomas que me incomodavam e está tudo sob controle. Acompanhamento médico, acompanhamento de um nutricionista e atividade física que você gosta são as melhores ajudas que você precisa procurar. Sempre procure por profissionais bem atualizados e que trabalhem em equipe, todas as doenças precisam de um bom médico e um bom nutricionista fazendo o acompanhamento. Desejo melhoras.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!