Boa noite , tenho mamilos invertidos e gostaria de fazer a cirurgia , mas depois de fazê-la ainda poderei

5 respostas
Boa noite , tenho mamilos invertidos e gostaria de fazer a cirurgia , mas depois de fazê-la ainda poderei amamentar normalmente ?
Olá. provavelmente durante o procedimento os ductos principais da mama, que levariam o leite até o mamilo, serão afetados. Há uma grande chance disso impedir a sua lactação futura. Procure fazer a cirurgia após o término da amamentação

Olá; existem diversas técnicas para correção do mamilo, uma que comprometem mais a amamentação e outras menos. E dependendo da retração se for total ou parcial existem possibilidades maiores ou menores de se manter a amamentação depois da cirurgia. Com uma avaliação detalhada é possível se programar uma cirurgia com melhor expectativa. Obrigado
Essa é uma cirurgia com chance moderada de não conseguir amamentar, mas os próprios mamilos invertidos podem atrapalhar a amamentação. Procure um cirurgião plástico para melhor programação do tratamento cirúrgico.
Olá, mamilos invertidos ocorrem por um encurtamento dos ductos lactíferos e aderências que traciona o mamilo para dentro da mama. Ocorrem principalmente por má formação congênita, presente já ao nascimento. A correção é feita liberando essas aderência, permitindo que eles retornem a posição correta. Durante o procedimento os ductos lactíferos são seccionados, impedindo posteriormente a amamentação. Existem técnicas cirúrgicas com objetivo de preservar a amamentação porém com resultados ruins. Para casos leves é possível realizar exercícios específicos que ajudam a reduzir a retração e uso de prótese de mama pode everter o mamilo parcialmente podendo ser alternativas que preservem a função de amamentar.
Olá, durante a cirurgia de correção os ductos que conectam a glandula ao orifício de saída são seccionados. No local do corte suge uma fibrose que geralmente interrompe a saida do leite. Por isso sempre orientamos que provavelmente a paciente não conseguirá amamentar . Ja tive paciente que conseguiu amamentar normalmente, mas nao é a regra. Os mamilos invertidos também costumam gerar grande dificuldade para amamentar , mas algumas pacientes conseguem. Se amamentar é uma grande preocupação melhor esperar para realizar a cirurgia.