Boa noite, tenho que fazer canal nos dois molares de cima se eu arranca-los é possivel usar aparelho
5
respostas
Boa noite, tenho que fazer canal nos dois molares de cima se eu arranca-los é possivel usar aparelho ortodôntico para alinhar o ultimo molar para subistituir os que foram extraídos?
Boa noite, em alguns casos, é possível fechar o espaço decorrente da extração dentária, em outros não. É necessária uma avaliação para verificação de aspectos importantes para a decisão do tracionamento ou fechamento do espaço, como: oclusão, tamanho do espaço e posição do molar vizinho ao elemento extraído.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Não vejo necessidade em ter todo o trabalho de extrair os dentes e colocar aparelho ortodôntico para fechar o espaço, ao invés de tratar dos canais. O tratamento endodôntico (canal) trará muito mais benefícios a você em todos os sentidos, inclusive financeiro.
O espaço de 2 molares é muito grande para poder fechar com aparelho, faça uma avaliação para ser orientado na melhor alternativa possível
Olá! A extração é sempre o último tratamento a ser escolhido, ou seja, somente se não houver como recuperar o dente ou se a relação custo- benefício do tratamento de canal for menor que o da extração para posterior implante (e nesse caso há ainda o risco de rejeição). Quanto à tração ortodôntica para recuperar espaço de molar (dente muito volumoso e, portanto, espaço muito grande), sucesso improvável. A melhor indicação, e mais conservadora, no seu caso seria o tratamento de canal com colocação de prótese unitária ao final.
Olá, a perda de dentes deve ser evitada a todo custo pois mesmo colocando aparelho ortodôntico para fechar o espaço esses dentes tem sua função própria que não podem ser exercidas por dentes com diferentes anatomias, causando grande prejuízo funcional, na mastigação (o que pode levar a problemas no trato gastrointestinal) e articulares, na sua articulação da mandíbula. O meio mais eficiente hoje de substituir dentes perdidos é o implante dentário, que mimetiza o elemento perdido. Porém só se deve realizar extração de dentes que não tenham condições de serem recuperados, o barato acaba saindo caro a curto e médio prazo, a longo então nem se fala.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Arranquei o dente do meu filho de 6 anos e ficou uma pele . Oq fazer ?!
- Meu filho tem 5 anos e 7 meses e já trocou 6 dentes (4 embaixo 2 em cima) . Os primeiros debaixo caíram com 4 anos. Um dos dentes de cima já caiu tem mais de cinco meses e não nasceu ainda. Levei ao dentista ele disse que vai nascer, mas os debaixo nasceram em menos tempo e os de cima nada ainda. Estou…
- Boa noite! A hipoplasia dental passa do dente de leite para o dente permanente?
- O dente do meu filho de 5 anos caiu e ficou tipo uma carne vermelha ! E mole eu não sei oque e . Quando ele tinha 1 ano bateu esse dente e ficou uma macha . Agora que ele caiu ficou tipo essa carne ! Devo ir ao dentista ou some sozinha ?
- Minha filha tem 6 anos o dente permanente da frente ficou mole e caiu estou agora o que devo fazer ?
- O dente da minha filha de 6 anos estava mole, porém quando saiu a raiz era enorme nunca vi igual isso pode prejudicar de nascer o permanente? Tem outro mole nao quero mexer
- O dente permanente da minha filha apontou, o de leite não caiu, mas está mole. O que faço?
- O dente da minha filha de 8 anos caiu mas ficou como se fosse um pedaço de gengiva bem vermelho e pretuberante no lugar . É normal?
- Meu filho tem 5 anos e meio , o dente estava bem molinho puxei com fio dental , no outro dia apareceu uma carne molinha no local e normal ?
- Boa tarde o meu filho tem quase 8 anos e ainda só lhe caíram 2 dentes debaixo é normal eu terei de me preocupar? Obrigada
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 96 perguntas sobre Perda De Dente
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.