Perda de dente - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - perda de dente

Encontre um especialista na sua cidade:
Miriam Suntaque Cabral

Miriam Suntaque Cabral

Dentista

São José dos Campos

Rafael Neiva

Rafael Neiva

Dentista

Fortaleza

Marcelo Vilas Bôas

Marcelo Vilas Bôas

Dentista

Jacareí

Claudia Starling

Claudia Starling

Dentista

Belo Horizonte

André Luiz de Paula Machado

André Luiz de Paula Machado

Dentista

Rio Verde

Antonio Tadeu Costa Oliveira

Antonio Tadeu Costa Oliveira

Dentista

Corumbá

Perguntas sobre Perda de dente

Nossos especialistas responderam a 15 perguntas sobre Perda de dente

 Juliano F de Moraes
Juliano F de Moraes
Dentista
São Paulo
Nesses casos o correto é procurar um profissional para realizar radiografia periapical para melhor avaliacao quanto ao tempo q se deve realizar a "extracao" ou esperar o mesmos cair…
4 respostas

Dr. Henrique Cabrini
Dr. Henrique Cabrini
Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista
São Paulo
Boa tarde, os molares permanentes não erupcionam novamente.
Será necessário colocar implantes dentários para reabilitação.
Me coloco à disposição, estamos atendendo por telemedicina…
4 respostas

Dr. Jorge Arthur Andrés Caram
Dr. Jorge Arthur Andrés Caram
Dentista
Entre Rios de Minas
Sem problema
As trocas dentárias podem acontecer festa forma
5 respostas

Especialistas falam sobre Perda De Dente

Realizamos toda Reabilitação oral nas áreas de implante, prótese, Endodontia e Dentística para proporcionar uma grande satisfação ao paciente!

Rodrigo Vosiacki Rossi

Dentista

Limeira


Dentes podem ser perdidos por lesões extensas de cárie, fraturas ou periodontite. Após a perda, podemos repor o dente perdido com próteses fixas, removíveis ou implantes. Cada um tem suas vantagens e desvantagens. Vale a pena fazer uma avaliação para decidir qual caminho seguir.

Rowan Vilar

Dentista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

A perda de um único dente já faz bastante falta, imagina a perda de vários dentes! Prejudica todo o sistema de oclusão, posição dos dentes, mastigação, fala, suporte dos lábios e estética. Existem diferentes tipos de prótese, e a melhor é a realização de implantes e suas respectivas próteses sobre implantes. O implante pode ser instalado na boca no mesmo momento da extração do dente, ou posteriormente à extração. Nos casos de perda dos dentes há muitos anos também realizamos o tratamento com implantes, mas precisa ser avaliada a necessidade de se fazer um enxerto ósseo antes desses implantes. Tudo isso realizamos no consultório.

A perda de dente na maioria das vezes, é causada por falta de tratamento, tratamento realizado de maneira indevida, perda óssea entre outros. A falha de dentes é facilmente substituída por próteses fixas, removíveis ou sob implantes. A eleição deste tipo de prótese é feito através de um bom planejamento, para que assim o paciente consiga de maneira segura restabelecer o dente perdido.

Gabriela Arthuso

Dentista

São Bernardo do Campo


A perda dentária é uma questão séria. Além do prejuízo estético, pode acarretar em problemas relacionados à oclusão (mordida / mastigação). Aqui, o dente natural tem atenção especial. Tentamos preservá-lo ao máximo, já que não há nada igual a ele. No momento em que a perda dental está caracterizada, devemos solicitar exames complementares (Rx, Tomografia Computadorizada) para realizar um plano de tratamento buscando a substituição deste dente perdido. Daí, junto ao paciente, decidimos sobre a opção mais viável para seguirmos o tratamento, buscando solucionar o caso devolvendo a função mastigatória e a estética.

Daniel Kottler Burman

Dentista

Rio de Janeiro


A perda dental é uma das causas mais frequentes que levam o paciente a procurar ajuda do Cirurgiāo-dentista. As causas mais comuns sāo: - Má Higiene Bucal (por falta de orientaçāo sobre técnica de escovaçāo) - Hábitos parafuncionais (como o bruxismo ou má oclusāo dos dentes), o que ocasiona traumas que geram fraturas na raiz. - Genética (Anodontia - doenca que passa de pai para filho e capaz de afetar 1 ou mais dentes) - Cárie profunda que se estendeu até a raiz -Evoluçāo de doença periodontal, ocasionando perda óssea no tecido de sustentacao dos dentes. Soluções: - Próteses removíveis - Próteses fixas - Próteses sobre implantes.

Hellen De Assis

Dentista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Quais profissionais tratam Perda de dente?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.