Boa noite,tenho talassemia major e faço transfusão de sangue uma vez ao mês,fiz exames da diabetes,m
2
respostas
Boa noite, tenho talassemia major e faço transfusão de sangue uma vez ao mês, fiz exames da diabetes, minha glicose está 77 em jejum e minha hemoglobina glicada deu 6.6, oque isso significa? eu posso ser diabética mesmo a glicose estando normal?
Sim, é possível. Principalmente no início da doença. Isso porque a glicemia de jejum só mostra seus níveis glicêmicos antes de comer. Talvez ocorra que após você se alimentar seu níveis de açucar no sangue subam muito, atingindo os níveis de diabetes. Por exemplo, sua glicemia em jejum pode estar 77mg/dL e a tarde após o almoço pode estar 300mg/dL. Por isso a dosagem da Hemoglobina glicada é um exame tão importante hoje em dia pois nos dá uma média da glicose nos últimos 3 a 4 meses
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, a hemoglobina glicada pode estar alterada devido a anemia. Importante utilizar outros métodos para avaliar diabetes como o TOTG , a frutosamina e o uso de sensor de monitoramento contínuo de glicose, por exemplo.
Perguntas relacionadas
- Boa noite! Minha mãe sofreu AVC tem 83 anos a consciência está ótima, mas não movimenta o lado esquerdo está melhorando um pouco .Faz um mês que sofreu.Esta com muita intensidade de ansiedade não consegue dormir a noite( horas conversa e delira) e de dia iria dormir mas não deixamos para ver…
- Pode tomar dipirona e tramadol juntos?
- Minha filha tem 2 anos e 7 meses e está com suspeita de Autismo, ela tem atraso na fala, ela já fala porém não aprendeu a se comunicar( conversar), ela só fala o nome dos objetos, canta, fala mamãe, papai, tchau, sabe os números as letras, e ela tem tbm seletividade alimentar, não aponta, não…
- Meu BB esta com 28 dias e estou dando o leite nam de 0 a 6 meses, mas ele também mama no peito, porém o leite do peito é pouco, por isso dou o leite nan. Mas ultimamente ele está ficado 3 dias sem fazer cocô, é normal?
- Boa noite ! passei por uma separação e para mim está sendo difícil sair para me divertir, devido a várias perguntas porque o marido não veio, me sinto mal, e a vontade é de voltar pra casa, isso é normal ?
- Faz 7 dias que eu passei por uma cesária. Desde quando passou a anestesia eu sinto muita dor na minha lombar e no meu quadril, quando me movimento parece que o meu quadril tá em pedaços. E minha lombar dói muito ao ponto de eu chorar e não conseguir dormir direito. É normal ? Vai passar com quantos…
- Estou tomando remédio de hipertensão natrix sr mas se tomo todos os dias ele tá baixando muita a pressão, então comecei tomar dia sim dia não, e estou me sentindo melhor, e a pressão tá estável, tenho 25 anos. O que me diz, devo continuar fazendo isso?
- Estou com pus na garganta e tomando antibiótico há 2 dias, porém não melhorou nada ainda. Estou febril faz 3 dias, tomo dipirona, a temperatura abaixa por um tempo e volta ao mesmo estado. Devo voltar no médico ou espero mais 24h?
- Sou mãe de segunda viajem sou Rh negativo, a minha primeira menina também é negativo. Corro algum risco ou não? Meu coombs indireto deu não reagente
- O resultado da Finasterida tópica associada ao Minoxidil é o mesmo ou inferior a Finasterida de uso oral? Os efeitos colaterais são os mesmos?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.