Boa noite tenho uma duvida perdi 3 molares na parte inferior e preciso demais usar aparelho pois meu
6
respostas
Boa noite tenho uma duvida perdi 3 molares na parte inferior e preciso demais usar aparelho pois meus dentes sao muito tortos,gostaria de saber se tem como usar aparelho faltando os molares.
sim é perfeitamente possivel....
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim não existe problema algum, inclusive seria o ideal para se fazer uma reabilitação. Primeiro ortodontia depois prótese, seja sobre implante ou removíveis.
Bom dia. O tratamento ortodôntico irá lhe ajudar a corrigir seus dentes e a ajustar os espaços dos dentes perdidos para futura reabilitação, recolocando os dentes ausentes.
Olá, tudo bem?
Sim e será extremamente importante para não somente corrigir o que lhe incomoda mas como reabilitar a região posterior (onde houve as perdas), juntamente com outros especialistas.
Sim e será extremamente importante para não somente corrigir o que lhe incomoda mas como reabilitar a região posterior (onde houve as perdas), juntamente com outros especialistas.
Sim, é possível usar aparelho mesmo faltando molares. Antes de tudo, o ortodontista vai avaliar o seu caso com exames e radiografias para entender a posição dos dentes, o espaço disponível e o impacto da perda dos molares na sua mordida.
Em muitos casos, o aparelho pode até ajudar a reorganizar o espaço para futuros implantes ou próteses — ou até mesmo fechar os espaços, dependendo da situação. Tudo vai depender do seu perfil ósseo e das necessidades específicas do seu sorriso.
Ou seja: mesmo com a ausência de dentes, é totalmente possível iniciar o tratamento ortodôntico — e ele pode ser uma etapa importante para uma reabilitação completa!
Se quiser, estou à disposição pra fazer essa avaliação e te orientar sobre todas as possibilidades.
Em muitos casos, o aparelho pode até ajudar a reorganizar o espaço para futuros implantes ou próteses — ou até mesmo fechar os espaços, dependendo da situação. Tudo vai depender do seu perfil ósseo e das necessidades específicas do seu sorriso.
Ou seja: mesmo com a ausência de dentes, é totalmente possível iniciar o tratamento ortodôntico — e ele pode ser uma etapa importante para uma reabilitação completa!
Se quiser, estou à disposição pra fazer essa avaliação e te orientar sobre todas as possibilidades.
tem sim! é muito comum esse tipo de tratamento!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz ortognática tem 15 dias, e estou com mal oclusão do lado direito, os dentes não se encaixam. E quando abro a boca, da pra ver a diferença de abertura de cada lado, esquerdo está certo, mas apertado. Dentista falou que vai corrigir com elásticos. Está certo ter mal oclusão pós ortognática?
- Tirei um dente e já usava ponte a muitos anos vou trocar por uma nova quanto tempo demora pra por depois de tirar o molde?
- Olá, tenho 19 anos e recentemente extraí o 2° Molar Superior (tenho o restante dos dentes) , por não ter tido como realizar canal. E em breve vou colocar o aparelho ortodôntico. Será que é possível fechar este espaço com aparelho ortodôntico ? acho que não terei condições para implantes, próteses, etc...…
- Preciso extrair alguns dentes, já extrair 4 dentes e preciso tirar tbm os incisivos centrais, fiquei sabendo que dói mais a anestesia nessa região, é verdade isso ??
- Boa noite, preciso fazer a extração de 3 dentes sisos, 2 inferiores e 1 superior, tem algum perigo tirar os 3 de vez? e gostaria de dicas para o pós operatório.
- Coloquei aparelho recentemente, e sinto o bracket do lado direito encostar na bochecha, porém ele está no lugar certo, e não tem fio quebrado, isso pode ser causado por conta da mastigação? é normal?
- Perdi o 1⁰ molar e com o tempo o osso. Posso realizar o enxerto ósseo autogene e puxar o 2 e o 3 molar para fechar os espaços? Obs.: O espaço pela perca do 1⁰ molar *creio* que não seja mais do que 3 mm. Motivo: Não quero fazer implante!
- Tenho perda ossea e gostaria de saber se eu por aparelho posso perde os dentes?
- Vou iniciar tratamento ortodontico para corrigir 1 canino encavalado e a dentista orientou extração do primeiro molar para criar espaço. Porém isso não resultaria em desvio de linha médio? Existe outra alternativa pra criar espaço além da extração?
- Retirei os terceiros molares do lado direito. E agora quero retirar os terceiros molares do lado esquerdo com intenção de manter o formato do meu rosto simetrico através dos anos. Faço isso ou é melhor deixar um lado com mais dentes?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 436 perguntas sobre Dentes tortos
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.