Boa noite. Toda vez que fico ansiosa tenho vários sintomas físicos como náuseas, vômitos e diarreias
3
respostas
Boa noite. Toda vez que fico ansiosa tenho vários sintomas físicos como náuseas, vômitos e diarreias. Tem alguma coisa que eu possa fzr para que eu não sinta de tal maneira essa ansiedade??
Procure um psiquiatra para diagnosticar seu problema e orientar as condutas ou tratamentos necessários. Não há como saber, sem conhecer seu caso pessoalmente, se sua ansiedade é normal ou se se trata de um transtorno ansioso, que requer tratamento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
UMA TRÍADE: 1) PSIQUIATRA
2) UM BOM PSICOTERAPEUTA
3) EXERCÍCIO FÍSCO
MANTENHA UM CONTATO SEMPRE COM SEU MÉDICO. ELE TE GUIARÁ ... DE TODAS AS FORMAS, FICO À DISPOSIÇÃO... ATT DR MARCIO
2) UM BOM PSICOTERAPEUTA
3) EXERCÍCIO FÍSCO
MANTENHA UM CONTATO SEMPRE COM SEU MÉDICO. ELE TE GUIARÁ ... DE TODAS AS FORMAS, FICO À DISPOSIÇÃO... ATT DR MARCIO
Sim, isso pode acontecer. A ansiedade não se manifesta só emocionalmente, ela também pode provocar sintomas físicos importantes, inclusive náuseas, vômitos, diarreia e desconforto gastrointestinal. Quando isso se repete, o ideal não é apenas tentar aliviar na hora, mas tratar a base do quadro, porque esses sintomas costumam melhorar quando a ansiedade fica mais bem controlada.
Também vale observar sono, alimentação, cafeína, estresse e frequência das crises, porque tudo isso pode intensificar bastante a resposta do corpo. Se isso tem acontecido com frequência ou está impactando sua rotina, vale uma avaliação mais cuidadosa para entender a intensidade da ansiedade e definir a melhor estratégia para o seu caso. Fico à disposição.
Também vale observar sono, alimentação, cafeína, estresse e frequência das crises, porque tudo isso pode intensificar bastante a resposta do corpo. Se isso tem acontecido com frequência ou está impactando sua rotina, vale uma avaliação mais cuidadosa para entender a intensidade da ansiedade e definir a melhor estratégia para o seu caso. Fico à disposição.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- meu psiquiatra passou bupropiona pq tenho quadro de ansiedade e tdah porem nao tem efeitos significativos. Devo retornar ao médico?
- Tomo insit, de 50 mg, para ansiedade. Uma vez, a noite. Gostaria de parar de tomar. Como posso fazer ?
- Estava dirigindo e tive uma tontura repentina que acabou desencadeando uma crise de pânico, parei o carro para tentar me regular. Quando cheguei em casa tomei 9 gotas de clonazepam.. Mas senti uma sensação diferente, logo depois que tomei senti uma sensação de gelo no peito. Parece que tinha…
- Aumentei o virtuoso de 10mg para 20 mg há 5 dias. Estou sentindo muita tristeza, angústia, ansiedade. É esperado?
- Vortioxerina e rivotril, pode tomar juntos? Existe a necessidade de esperar algumas horas para tomar entre um e outro?
- Qual o esquema mais recomendado para evitar ataque de pânico causado pela restrição/contenção em sessão de Radioterapia?
- Estou tomando 10 mg de escitalopram desde o dia 4 de maio.qd será q estabiliza? Continuo instável. Com ansiedade.
- Reiniciei o tratamento de ansiedade só que agora com ansiedade em depressão. Com 15 dias eu me senti muito melhor e voltei essa atividade normais, mas com um mês comecei a sentir sintomas de ansiedade de novo. Será que eu tenho que aguardar ou é necessário reajuste de dose?
- Para ansiedade precisa de psiquiatra e psicóloga? É bom passar nos dois profissionais?
- Estou tomando revoc 50mg a 6 dias para tratamento de ansiedade, nos primeiros dias me senti bem sem ansiedade, porém nos últimos dois dias tenho me sentindo mais ansioso até tive uma crise, é normal ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1152 perguntas sobre Ansiedade
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.