Boa noite! Tomei diprospan injetável por conta de uma tendinite no pe! No outro dia minha menstruaçã

1 respostas
Boa noite! Tomei diprospan injetável por conta de uma tendinite no pe! No outro dia minha menstruação desceu, e ate hoje após uns 20 dias ainda continua vindo um pouco esporadicamente. Tem algo a ver com o medicamento?
O Diprospan é uma medicação corticosteroide que geralmente é administrada por injeção para tratar uma variedade de condições inflamatórias, incluindo tendinite. Embora o Diprospan possa ter efeitos colaterais, é incomum que cause mudanças significativas no ciclo menstrual.

No entanto, em casos raros, os corticosteroides podem causar irregularidades menstruais em algumas pessoas. Essas irregularidades podem incluir ciclos menstruais mais longos ou mais curtos, sangramento irregular ou spotting entre os períodos menstruais.

Se você percebeu um aumento ou mudança no seu padrão menstrual após tomar o Diprospan, é importante informar seu médico sobre isso. Eles poderão avaliar se a medicação pode estar relacionada à sua alteração menstrual e discutir quaisquer preocupações adicionais ou investigações necessárias.

Além disso, é importante considerar outros fatores que podem afetar o ciclo menstrual, como estresse, mudanças no peso corporal, alterações hormonais, entre outros. Se as irregularidades menstruais persistirem ou se tornarem preocupantes, recomenda-se buscar orientação médica para uma avaliação completa.