Boa noite, uma familiar foi operado ao cancro da mandibula, levou osso do pronio, agora rejeitou. O que

4 respostas
Boa noite, uma familiar foi operado ao cancro da mandibula, levou osso do pronio, agora rejeitou. O que pode acontecer?
Boa tarde! Provavelmente o que você está dizendo é uma reconstruçao com um retalho microcirurgico de fíbula. Caso o retalho não tenha pega, é necessário remover o mesmo, aguardar um período e tentar uma nova reconstrução. Esse tipo de cirurgia necessita de profissionais de diversas areas como bucomaxilo, cirurgião plástico e cirurgião de cabeça e pescoço. Consulte o profissional responsável pelo primeiro retalho para sanar suas dúvidas e me mantenho a disposição para qualquer questionamento.

Olá. O que pode acontecer é o paciente perder o que foi realizado na cirurgia inicial. Deverá ser aguardado algum tempo para a realização de novo procedimento reconstrutivo. O importante é realizar o acompanhamento pós operatório e o cirurgião responsável pelo caso tomar as condutas necessárias.
Bom dia, o paciente pode estar com o sistema imunológico baixo também, e isso pode fazer com que o enxerto não tenha sucesso!
São muitos os fatores que podem estar relacionados com rejeição de enxertos ósseos, inclusive com medicações a base de alendronatos e bifosfonatos. O ideal é conversar com os profissionais que fizeram as cirurgias e estão fazendo o acompanhamento. Sucesso ao tratamento do seu familiar.