Boa noite. Uso contenção fixa higiênica na arcada superior. Ela encosta um pouco no céu da boca.

4 respostas
Boa noite. Uso contenção fixa higiênica na arcada superior. Ela encosta um pouco no céu da boca. Gostaria de saber se há riscos por esse motivo ? Obrigada.
O que não pode acontecer é que seus dentes toquem nos dentes. Este contato pode desencadear até uma pericementite(dor no periodonto) ou a contenção vir a cair.

A contenção não pode fazer pressão sobre a gengiva e você deve manter a melhor higiene possível. Se o quadro é esse, tudo bem.
Boa tarde . A contenção higiênica permite o melhor acesso a higienização com fio dental . O palato (céu da boca ) é bem afastado , vc deve querer dizer q encosta na papila da gengiva um pouco , que é aceitável , uma vez q cada um possui uma anatomia particular gengival . Sugiro q retorne ao seu ortodontista para esclarecer sua dúvida . Abraço .
Dificilmente indico contenção fixa superior pois é fato que na sua retirada a instabilidade é muito maior que quando comparada na colocação na parte inferior e, levando a ter a necessidade de se colocar uma contenção móvel para total obtenção do sucesso e tb não trabalho com a contenção higiênca uma vez que perioodontistas não a tem como primeira escolha.