Boa tarde após 20 dias da cirurgia da apendicite e 15 dias após ter tirado o dreno . Ainda ha possi

Boa tarde após 20 dias da cirurgia da apendicite e 15 dias após ter tirado o dreno . Ainda ha possibilidade de algum risco inflamatório algo assim Desde ja agradeço pela atenção Deus Abençoe

2 respostas


Oi! O risco de alguma intercorrência pós-operatória diminui bastante com 20 dias de cirurgia, mas não é impossível. Se qualquer sintoma como dor abdominal importante e febre, deves retornar ao seu médico.

Dr. Pablo Duarte Rodrigues

Dr. Pablo Duarte Rodrigues

Cirurgião do aparelho digestivo

Porto Alegre

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


O DRENO É RETIRADO QUANDO PERDE SUA FUNÇÃO DE RETIRAR QUALQUER COLEÇÃO QUE RESULTE DO PROCESSO INFLAMATÓRIO OU SEJA NÃO SE OBSERVA SAÍDA DE SECREÇÃO, POREM EM ALGUNS CASOS TEMOS OBSTRUÇÃO DESTE DRENO POR FIBRINAS E O DRENO NÃO FUNCIONAR PERFEITAMENTE. O IMPORTANTE É SEMPRE ASSOCIAR A PATOLOGIA AO ESTADO FÍSICO DO PACIENTE.

Dr. Nabil Chater

Dr. Nabil Chater

Cirurgião geral

Brasília

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.