Boa tarde, descobri que tinha pego sífilis a quase dois anos atrás Meu vdrl deu 1/4 , fiz tratament

1 respostas
Boa tarde, descobri que tinha pego sífilis a quase dois anos atrás
Meu vdrl deu 1/4 , fiz tratamento de duas injeções por três semanas, logo após 3 mês fiz exame deu 1/2, depois de 2 mês fiz outro exame deu 1/4 novamente, eu estou com mesmo parceiro, ele não pegou a sífilis mesmo antes de eu ter feito o tratamento
Mais ele tomou uma dose de injeção bezetacil também.
Eu fui infectada novamente? Por que não transmiti pra ele ? Ou por que meu título volto pro mesmo ?
Sobre o tratamento – O esquema padrão para sífilis tardia ou com mais de 1 ano de evolução é 3 doses semanais de penicilina benzatina (2,4 milhões cada), aplicadas uma vez por semana por três semanas. Pelo que você relatou, parece ter feito corretamente.

Sobre os exames (VDRL) – O VDRL não é um teste definitivo de sífilis, mas sim um exame de acompanhamento. Ele pode oscilar em títulos baixos (1/2, 1/4), sem significar nova infecção. Isso se chama cicatriz sorológica ou até mesmo variação laboratorial, já que o exame pode dar resultados falsos positivos em situações diversas (outras infecções, doenças autoimunes, até gestação).

Sobre reinfecção – Se você manteve o mesmo parceiro e ele também recebeu penicilina (mesmo sem diagnóstico confirmado), a chance de reinfecção é muito baixa. O retorno de 1/2 para 1/4 não indica obrigatoriamente que pegou de novo.

Sobre não transmitir para ele – Nem todas as pessoas expostas desenvolvem sífilis. Além disso, a chance de transmissão depende da fase da doença e da presença de lesões ativas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas

Fernando Lopes Goncales Junior

Fernando Lopes Goncales Junior

Infectologista

Campinas

Vanessa Levien Strelow

Vanessa Levien Strelow

Infectologista

Curitiba

Valéria Ribeiro Gomes

Valéria Ribeiro Gomes

Médico clínico geral, Infectologista

Rio de Janeiro

Nathalie Uski

Nathalie Uski

Infectologista

Campinas

João Paulo França

João Paulo França

Infectologista

Recife

José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2676 perguntas sobre Sífilis
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.