Boa tarde, então tive relações sexuais com uma parceira em 2018 ( cerca de 2 meses) sem preservativo

1 respostas
Boa tarde, então tive relações sexuais com uma parceira em 2018 ( cerca de 2 meses) sem preservativo e nesse meio tempo a gente ficava algumas vezes até 2023 mas sempre com preservativo no meio do ano ela descobriu 3 tipos de hpv 33 35 e 45 estava com lesão no colo do útero, terminei com ela pois o combinado era ambos fazer todos os exames de ist eu fiz o meu e ela mentiu dizendo que fez enfim. Fiz a genitoscopia não acusou hpv, fiz também o PCR nested para hpv e deu não reagente ( coletou da glande e uretra e corpo do penis ) já fui pra uns 4 urologistas e um infectologista todos os exames de ist possíveis eu realizei e tudo negativo. Comecei a tomar a vacina nonavalente para hpv, gostaria de saber se existe um exame mais específico ainda para detectar se eu contrai o hpv eu nunca tive nada nesses anos, sequer uma coceira genital. Eu acompanho de quanto em quanto tempo com urologista ? Faço a genitoscopia novamente ? E o Pcr fico fazendo de 3 em 3 meses até quanto tempo ?
Dr. Marcelo Magalhães Xavier
Urologista
São Paulo
Não recomendo ficar repetindo exames para HPV a não ser que surja algum sinal ou sintoma suspeito. O HPV é a IST mais comum de todas, 70% de quem tem vida sexual ativa tem ou já teve o vírus, é capaz que você seja uma destas pessoas. Em alguns, o próprio organismo elimina o vírus, em outros ele fica latente às vezes por anos, sem ser detectado pelos exames disponíveis hoje. Fazer exames e finalmente encontrar o vírus em você não vai mudar em nada o que deve ser feito, que é o acompanhamento, vacinação, tratar se surgirem lesões, manter as devidas proteções e conversar abertamente sobre ISTs com as parcerias, ok? Assim, você não deixa de aproveitar o sexo, que é pra ser algo leve e bom. Grande abraço, Dr Marcelo Magalhães.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.