Boa tarde! Estou com dores e inchaço no siso há duas semanas. Ele nasceu parte e a outra ainda não.

11 respostas
Boa tarde! Estou com dores e inchaço no siso há duas semanas. Ele nasceu parte e a outra ainda não. O que eu faço?
Olá! Sugiro consultar um cirurgião bucomaxilofacial a fim de examinar e propor a extração, se for o caso.

Pode ser pericoronarite que acontece quando a gengiva que cobre o siso começa a abrir mas não abre totalmente. Entra muitas vezes alimento por ali e inflama. Pode estar cariado também. Tem que averiguar com um cirurgião-dentista.
Olá! De acordo com seu relato, acredito que seu quadro se encaixe no diagnóstico de pericoronarite. Procure um Cirurgião-Dentista que faz cirurgias de extração de siso para que ele lhe dê a medicação correta.
Procure um bucomaxilo para avaliar a situação do seu dente
NECESSÁRIO FAZER UMA CONSULTA COM O DENTISTA E APÓS O DIAGNÓSTICO, CASO PRECISO, IRÁ RECEITAR UM MEDICAMENTO E PROGRAMAR PARA REMOÇÃO DO DENTE.
Concordo com os colegas, mas acrescento outras coisas: além do problema atual, a provável pericoronarite, ainda têm outros agravantes: o desalinhamento dos outros dentes pela falta de espaço; o dente que está ao lado do siso semi incluso, pode estar sendo prejudicado, dependendo do posicionamento deste siso, podendo ter sua raiz reabsorvida. Portanto, não se auto medique, procure um profissional habilitado de sua confiança.
olá! É importante procurar um dentista, preferencialmente um especialista em cirurgia oral. Grande abraço e boa sorte!
Quando esta assim, o ideal é extraí-lo.
Porque essa gengiva que cobre uma parte dele inflama e foi. Para nao acontecer isso é somente removendo.
Pelo seu relato, parece um quadro de pericoronarite, em que a gengiva que recobre parte do siso inflama, podendo causar mt dor, inchaço, secreção e dificuldade de abrir a boca. Na maioria dos casos é indicada a remoção desses dentes. Sugiro que procure um dentista que realize extração de sisos para uma avaliação.
Pode ser que você esteja com pericoronarite, pois é uma condição inflamatória que costuma afetar ao redor de um dente siso normalmente parcialmente erupcionado. No seu caso, imagino que o dente por estar parcialmente erupcionado também possa estar coberto por tecido gengival criando um espaço propício para o acúmulo de restos alimentares e bactérias.
O tratamento da pericoronarite envolve a remoção desses resíduos através de uma raspagem/limpeza e em alguns casos a prescrição de antibióticos para controle da infecção ou até mesmo ser necessária a extração do siso para evitar a repetição desse tipo de caso clínico.
Olá! Pelo seu relato, é possível que seja pericoronarite (inflamação na gengiva que recobre parte do dente). Existe parte do dente que está sendo coberto pela gengiva e parte do mesmo dente que já está exposto na sua boca. A parte que está coberta, não está aderida ao dente fazendo com que seja possível a entrada de restos de alimentos e sua limpeza não seja feita de maneira eficiente durante a escovação.
O ideal é comparecer ao consultório odontológico para que seja identificado o problema e o procedimento adequado seja realizado.