boa tarde! estou em tratamento para escabiose e tomei minha primeira dose de ivermectina, porém mesm
4
respostas
boa tarde! estou em tratamento para escabiose e tomei minha primeira dose de ivermectina, porém mesmo com anti histamínico ainda tenho coceiras muito acentuadas... a administração de um medicamento tópico como a permetrina 5% ou um sabonete de benzoato de benzila poderia ajudar a reduzir a coceira? se sim, qual dessas duas opções seria a melhor indicada?
A coceira só ira cessar completamente após a segunda dose da ivermectina. Enquanto isso, oriento apenas melhorar a hidratação da pele.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde! Gosto de associar a loção com permetrina. O ideal é você conversar com seu dermatologista para melhores orientações, inclusive a importância de lavar as roupas , a família toda fazer o tratamento, etc..
A escabiose e causada por um ácaro e portanto medidas gerais tais como usar o medicamento a noite e trocar roupas de cama e corpo pela manhã , assim como tratar os contactantes são bem importantes Dependendo do paciente pode ser utilizada a pemetrina associada invermectina , podendo repetir em 7 a 10 dias Os sabonetes não tem utilidade nenhuma A coceira deve desaparecer se fizer o tratamento correto em 7 dias Se não desaparecer nesse período procurar o seu dermatologista para avaliar outras causas de coceira
Olá! Podes usar as 2 opções, vão apressar a cura. Passar as roupas com ferro quente e deixa-las sem usar por 3 dias. Tratar as pessoas que tiver contato íntimo também.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Minha sarna começou na quinta da semana passada , tomei banho de permanganato de potássio 4 vezes, usei um sabonete e loção e tomei invermectina primeira dose ha 3 dias não tenho mais coceira. Quero saber qual o risco de passar pro meu marido
- Quanto tempo tenho que escaldar as roupas e passar por causa da sarna?
- Passei hoje de manhã a loção 5% permetrina na minha filha mas vi agora que é bom passar de noite, então posso aplicar de novo só amanhã de noite?
- A escabiose se manifestou em 2 bolinhas na pele, uma maior e outra menor, tomei a primeira dose de ivermectina dia 20/12 e após 5 dias elas começaram a secar, porém apareceu uma bolinha nova, tomei a segunda dose dia 29/12 e essa nova bolinha ainda não aparenta estar secando, pode ser falha no tratamento?
- O que é considerado tempo frio em relação a duração de vida do ácaro da escabiose? Portugal no governo, seria preciso quanto tempo de isolamento da roupa por exemplo? 60 degraus é suficiente para lavar a roupa ?
- O que é considerado tempo frio em relação a duração de vida do ácaro da escabiose? Portugal no governo, seria preciso quanto tempo de isolamento da roupa por exemplo? 60 degraus é suficiente para lavar a roupa ?
- Tive tendo escabiose e fiz vários tratamentos. Parece que me estou recontaminando, com talvez a roupa apesar de lavar a 60 e deixar 5 dias em sacos o que não posso lavar. Troquei de lado o colchão igualmente antes de mudar a roupa da cama. É muito rápido o ácaro passar da roupa ou dum objecto até…
- Vou repetir o tratamento da escabiose com 15 dias, posso consumir bebida alcoólica nesse intervalo ?
- Tive contato com uma pessoa com escabiose, porém ainda não apresentei sintomas, posso contaminar alguém mesmo sem ter tido sintomas ainda?
- É normal as manchas vermelha da escabiose aumenta no momento em quer estou tomando medicamentos ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 998 perguntas sobre Escabiose
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.