Boa tarde estou fazendo uso de sertralina de 50mg , e há 15 dias passei tomar 2 comprimidos de 50mg
3
respostas
Boa tarde estou fazendo uso de sertralina de 50mg , e há 15 dias passei tomar 2 comprimidos de 50mg ,e passei a sentir minha cabeça pesada , dolorida de mais na região da testa pesando nos olhos , uma sensação de tremor .
Será que é normal ?
Antes quando tomava só 1 comprimido não tive nenhuma reação .
Será que é normal ?
Antes quando tomava só 1 comprimido não tive nenhuma reação .
Algumas pessoas podem apresentar dores de cabeça e tremores, ao aumentarem a dose de sertralina. As dores costumam passar em poucos dias e os tremores podem também, porém por vezes estes permanecem. Fale com seu médico.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
É comum que ao aumentar a dose da Sertralina esses sintomas venham a aparecer, porém vão melhorando e tende a desaparecer em poucos dias. Se persistirem fale com seu médico.
Boa tarde. Faz sentido o que você está sentindo, sim.
Você estava bem com 50 mg e, após aumentar para 100 mg, surgiram sintomas como peso na cabeça, dor frontal, pressão nos olhos e sensação de tremor. Isso costuma acontecer em algumas pessoas quando a dose é aumentada, principalmente nas primeiras semanas. É como se o corpo ainda estivesse se adaptando à nova dose.
Esses sintomas podem incluir dor de cabeça, sensação de pressão, leve tremor, mais sensibilidade ou até uma certa “estranheza” no corpo. Geralmente são transitórios e tendem a melhorar com o tempo.
O ponto importante é observar a intensidade. Se for desconfortável, mas tolerável e sem piora progressiva, pode ser fase de adaptação. Agora, se estiver muito intenso, atrapalhando muito o dia ou vier acompanhado de agitação importante, sudorese excessiva, piora clara da ansiedade ou palpitações, vale reavaliar antes de manter essa dose.
Às vezes o ajuste pode precisar ser mais gradual, dependendo de como seu corpo reage.
Se não melhorar nos próximos dias ou se estiver te incomodando bastante, o ideal é falar com seu médico para ajustar a condução.
Se quiser, posso te ajudar a entender se está dentro do esperado ou se vale mexer na dose.
Você estava bem com 50 mg e, após aumentar para 100 mg, surgiram sintomas como peso na cabeça, dor frontal, pressão nos olhos e sensação de tremor. Isso costuma acontecer em algumas pessoas quando a dose é aumentada, principalmente nas primeiras semanas. É como se o corpo ainda estivesse se adaptando à nova dose.
Esses sintomas podem incluir dor de cabeça, sensação de pressão, leve tremor, mais sensibilidade ou até uma certa “estranheza” no corpo. Geralmente são transitórios e tendem a melhorar com o tempo.
O ponto importante é observar a intensidade. Se for desconfortável, mas tolerável e sem piora progressiva, pode ser fase de adaptação. Agora, se estiver muito intenso, atrapalhando muito o dia ou vier acompanhado de agitação importante, sudorese excessiva, piora clara da ansiedade ou palpitações, vale reavaliar antes de manter essa dose.
Às vezes o ajuste pode precisar ser mais gradual, dependendo de como seu corpo reage.
Se não melhorar nos próximos dias ou se estiver te incomodando bastante, o ideal é falar com seu médico para ajustar a condução.
Se quiser, posso te ajudar a entender se está dentro do esperado ou se vale mexer na dose.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá! Tenho muitas dores de cabeça, quase diariamente e a neurologista me receitou 25mg de nortriptilina. Na bula diz que a medicação pode ter efeitos cardiovasculares, como já faço uso de Bisoprolol 2,5mg para pressão alta, fiquei com um pouco de receio. A nortriptilina é segura? Devo ter alguma…
- Toda vez que vou aferir a pressão em consultório ou com pessoas estranhas , minha pressão é alterada para bem mais que o normal. Já fiz dois exames MAPA e deu tudo normal. Faço monitoramento em casa tbm e está sempre normal. Qual tratamento devo fazer para curar esse problema?
- Tenho vontade de fazer caminhada e correr, mas devido e TAG desenvolvi certos gatilhos que quando estou caminhando me fazem pensar um monte coisas e drenam a minha capacidade física. Interessante que ontem mesmo senti isso ao sair de casa até um restaurante. Não conseguia me desligar dos sintomas…
- meu psiquiatra passou bupropiona pq tenho quadro de ansiedade e tdah porem nao tem efeitos significativos. Devo retornar ao médico?
- Tomo insit, de 50 mg, para ansiedade. Uma vez, a noite. Gostaria de parar de tomar. Como posso fazer ?
- Estava dirigindo e tive uma tontura repentina que acabou desencadeando uma crise de pânico, parei o carro para tentar me regular. Quando cheguei em casa tomei 9 gotas de clonazepam.. Mas senti uma sensação diferente, logo depois que tomei senti uma sensação de gelo no peito. Parece que tinha…
- Aumentei o virtuoso de 10mg para 20 mg há 5 dias. Estou sentindo muita tristeza, angústia, ansiedade. É esperado?
- Vortioxerina e rivotril, pode tomar juntos? Existe a necessidade de esperar algumas horas para tomar entre um e outro?
- Qual o esquema mais recomendado para evitar ataque de pânico causado pela restrição/contenção em sessão de Radioterapia?
- Estou tomando 10 mg de escitalopram desde o dia 4 de maio.qd será q estabiliza? Continuo instável. Com ansiedade.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1153 perguntas sobre Ansiedade
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.