Boa tarde! Estou tomando Elifore 100. Estou com muita dor de cabeça e não passa. Será que é desta

8 respostas
Boa tarde!

Estou tomando Elifore 100. Estou com muita dor de cabeça e não passa. Será que é desta medicação ?
É importante procurar o seu médico psiquiatra, e relatar a ocorrência das dores de cabeça. Deste modo, será possível avaliar melhor os efeitos colaterais do medicamento utilizado. Vale ressaltar, que em casos de depressão, seria interessante a combinação de tratamentos, ou seja, além do tratamentos com o médico psiquiatra, realizar em conjunto a psicoterapia. Ambos proporciona um ganho significativo ao tratamento da depressão.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Seria interessante você entrar em contato com seu médico psiquiatra e relatar o sintoma de dor de cabeça, para que o mesmo, verifique a melhor conduta para seu caso. Seria interessante também, buscar um tratamento combinado fármaco e terapia para o seu caso que parece ser a depressão.
Espero ter ajudado!
Olá, boa noite!
Este efeito adverso pode ser da medicação sim!
É importante aferir sua pressão arterial, pois apesar de não ser muito comum( mais comum com a venlafaxina) a medicação pode aumentar a pressão arterial.
Importante comunicar ao seu médico este efeito colateral e não deixe de aferir sua pressão arterial!
Um abraço!
Concordo com toda a fala da dot. Rosana Ramos de Freitas no que diz respeito as possíveis consequências do uso do medicamento, porem sugiro que ao tratamento se acompanhe a psicoterapia, vai subsidiar a compreensão de quanto está acontecendo com você. A final o Elifore é um antidepressivo e faze-se necessário entender as causas psíquicas e emocionais que estão te levando a deprimir. Compreender as causas facilita a cura, não fique sozinha se permita a ajuda de um profissional em psicologia.
Converse sempre com seu médico qualquer efeito adverso.
Att.
Eduardo
Olá! A dor de cabeça pode ser sim um efeito colateral da medicação. Contudo, recomendo que você analise como está a sua ingestão de água, consumo de cafeína, pressão arterial e outros fatores que podem desencadear a cefaléia. Se o sintoma persistir, retorne ao seu médico, mas não pare de tomar a medicação sem a anuência dele. Desejo melhoras. Abraço!
Todo medicamento pode apresentar reações adversas, porém vai depender do organismo de cada paciente, nem todos reagem da mesma forma, por isso é importante observar os sintomas apresentados antes e durante o uso da medicação e sempre que perceber algo diferente procurar o médico para avaliar se deve ou não continuar o uso.
A dor e cabeça pode ser sim um efeito colateral da medicação, converse com seu psiquiatra o mais rápido possível, p.ara que ele possa reavaliar o tipo de medicamento prescrito

Especialistas

Nadir Lara Junior

Nadir Lara Junior

Psicanalista, Psicólogo

Curitiba

Agendar uma visita
Thiago Cantisano

Thiago Cantisano

Psicólogo

Rio de Janeiro

Isaac Ferro

Isaac Ferro

Médico de família

Laguna

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1129 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.