Boa tarde. Estou tomando topiramato já faz um mês e gostaria de saber se ele pode causar inflamação

3 respostas
Boa tarde. Estou tomando topiramato já faz um mês e gostaria de saber se ele pode causar inflamação nas articulações? Estou com dores fortes nos joelhos e no ombro esquerdo.
Dr. Jackson Ribeiro Fernandes
Médico clínico geral, Generalista
Curitiba
Olá, dificilmente tenha relação com topiramato, mas idealmente deve investigar.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Ana Cristina Vidor
Médico de família, Médico clínico geral
Florianópolis
Oi. O topiramato pode provocar vários efeitos colaterais e dores musculares podem ser um destes efeitos. Mas dores articulares, não. O mais provável é que tenha outra causa. É muito importante fazer uma avaliação destas dores articulares. Podem representar algum problema simples e de fácil controle. Mas também podem ser manifestação de algum outro problema de saúde que, se não for identificado logo, pode provocar complicações. Se, junto com estas dores, for observado vermelhidão e calor, procure um serviço de emergência. Do contrário, sugiro que agende uma consulta para revisão geral de saúde e identificação da causa da dor.
Dr. Guilherme Condé
Médico clínico geral, Generalista
Barueri
Olá, espero que esteja tudo bem por aí.

O topiramato pode causar alguns desconfortos musculares em algumas pessoas, mas dor forte nas articulações não é tão comum. Nesses casos, vale investigar outras causas além do remédio.

Se necessário, estou com agenda aberta para teleconsulta aqui no Doctoralia para cuidar do seu caso mais de perto.
Atenciosamente.

Especialistas

Gabrielle Monice Garcia Bittencourt

Gabrielle Monice Garcia Bittencourt

Terapeuta complementar

Santo André

Isabelle da Silva Kretzer

Isabelle da Silva Kretzer

Psicólogo

Florianópolis

Bárbara Martins Rocha

Bárbara Martins Rocha

Psicólogo

Belo Horizonte

Laura Amaral

Laura Amaral

Psicólogo

Belém

Renata Belli França

Renata Belli França

Fisioterapeuta

Blumenau

Girleianne Araújo Souza

Girleianne Araújo Souza

Psicólogo

Natal

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 127 perguntas sobre Dor
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.