Boa tarde, eu tomo 35 MG, de venvanse só que está fracionado em 7 MG cada cápsula, mas para dar 35 M
3
respostas
Boa tarde, eu tomo 35 MG, de venvanse só que está fracionado em 7 MG cada cápsula, mas para dar 35 MG tenho que tomar 5 cápsulas de 7 MG, Aí por exemplo esqueço de tomar uma cápsula, tomo só 4 cápsulas, aí lembro 40 minutos depois, tem problema, se tomar outra, mais uma cápsula de 7 MG para dar 35 MG, para dar a quantidade certa? Porque fico com medo de atrapalhar o efeito, pelas outras talvez já ter sido digeridas.
Boa tarde! Usar uma fração da dose pouco tempo depois não vai atrapalhar o efeito. Uma questão importante que podemos abordar a partir da sua dúvida é a seguinte: um dos principais elementos que definem a escolha do tratamento é a comodidade posológica, ou seja, a facilidade que o paciente terá em tomar o medicamento. Se você não está se lembrando de utilizar a quantidade correta, converse com seu psiquiatra para que ele possa simplificar esse esquema, quer seja prescrevendo uma única cápsula (existe a dosagem de 30 mg de venvanse e a diferença de 5 mg na dose pode não ser tão relevante para você) ou optando por prescrever o medicamento em gotas, onde será possível chegar próximo à dose de 35 mg com menor risco de esquecer ou tomar cápsulas a menos.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não costuma haver problema tomar a cápsula que faltou 40 minutos depois para completar os 35.
Se você esqueceu uma cápsula e lembrou cerca de 40 minutos depois, em geral não há problema em tomar a que faltou para completar a dose prescrita (desde que ainda esteja dentro do período da manhã/início do dia). O Venvanse não é absorvido de forma tão imediata a ponto de perder efeito por esse intervalo curto. O mais importante é não ultrapassar a dose total diária orientada.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.