Boa tarde eu tomo escitalopram 10mg a 3 meses e ainda sinto um pouco de ansiedade fico ainda meio ab

Boa tarde eu tomo escitalopram 10mg a 3 meses e ainda sinto um pouco de ansiedade fico ainda meio abatida com uns pensamentos é normal ainda pelo tempo??

3 respostas


O escitalopram é uma ótima medicação para o tratamento da ansiedade e da depressão mas por vezes pode ser necessário o ajuste da dose para atingir a remissão dos sintomas. Com três meses de uso do remédio já é possível saber se aquela dose foi eficaz. Converse com seu médico sobre o que ainda está sentindo para poder avaliar a melhor conduta a partir daí. Lembrando que outras ferramentas podem ser necessárias, como psicoterapia e exercícios físicos.

Dra. Vivian Gama

Dra. Vivian Gama

Psiquiatra

Rio de Janeiro

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


A resposta dos antidepressivos costuma ser avaliada entre 4 e 8 semanas. Você já está há 3 meses com essa dose e ainda apresenta sintomas residuais, o que indica que é necessário um ajuste de sua medicação.


Olá! O ideal é passar em consulta para ajuste de dose ou até mesmo troca de medicação. Neste caso, a resposta foi apenas parcial, pois ainda há sintomas.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.