Boa tarde. Eu tomo fluoxetina e carbolitiun, há vinte anos mas aí acabou o meu lado sexual e agora v

6 respostas
Boa tarde. Eu tomo fluoxetina e carbolitiun, há vinte anos mas aí acabou o meu lado sexual e agora vou tomar o bup p parar de fumar. Será q vai melhorar? Para que volte sentir prazer sexual? Pois muito revoltada com esse problema
Olá
Então, enquanto o humor melhora, o entusiasmo pelo sexo desaparece. Sequelas do uso de antidepressivos, o que gera vários sentimentos no paciente e dentre eles a vergonha e a baixa autoestima. Os medicamentos interferem até nos relacionamentos existentes mais estáveis. Como conviver com a possibilidade de ter uma vida não mecânica, ativa porém com a visão de um amor romantizado, parece ser quase sobrenatural. Você não precisa perder a conexão com você e nem com a vida. Busque ajuda. Abraço.

Você não precisa ficar totalmente dependente dos efeitos das medicações no seu desejo sexual. Você pode desenvolver ou resgatar sua sensualidade mesmo tomando esses remédios. Hoje em dia, já se fala em desejo responsivo, ou seja, você não precisa sentir desejo para INICIAR uma relação sexual, mas, conforme as carícias vão avançando, seu cérebro vai "ligando seu corpo, entende? Como se fosse uma festa, que vc vai sem vontade de ir e, quando chega lá, se diverte. É o que chamamos de ativação comportamental. Fazer as coisas mesmo sem muita vontade e ficar bem depois que começa a fazer. Não se conforme com o efeito da medicação no seu libido. Invista no seu relacionamento, coloque o sexo na"pauta" do dia (ou da semana)... se você conseguir fazer isso, vai ver que até seu humor melhora. A bupropiona pode te ajudar nisso. Espero ter ajudado.
Existem casos de associação da bupropiona com inibidores seletivos da recaptação de serotonina, com melhora da atividade sexual. Mas a falta de desejo pode ser por vários motivos. Na terapia sexual se utiliza técnicas para uma vida sexual mais prazerosa. Espero ter ajudado.
Olá! Realmente os medicamentos que você usou por tantos anos, podem ter sim, afetado o seu interesse pelo sexo. A Bupropiona que você irá fazer uso daqui pra frente, é um dos poucos antidepressivos que não interferem negativamente na resposta sexual. Ao contrário, pode até ajudar a melhorar. No entanto, a sua falta de desejo e de prazer no sexo, pode estar associada a outros fatores e não apenas ao uso de medicamentos. Sugiro fazer uma consulta com um Sexólogo para que esses outros fatores possam ser descobertos e tratados, pra que você passe a ter uma vida sexual plena e satisfatória. Estou à disposição para atendimentos online. Abraços, Walkíria Fernandes
Provavelmente quem te prescreveu estas medicações poderá avaliar os efeitos causados em sua libido.Caso não possa avaliar procure sua ginecologista e de preferencia experiente em sexualidade humana para ajuda-la.
Sera um prazer lhe ajudar a trabalhar as causas internas. Medicacao trabalha nos efeitos.
Parapsicóloga, Psicóloga e Sexóloga Cida Santos
Te convidamos para uma consulta: Terapia sexual - R$ 120