Boa tarde faz 2 dois anos que tive uma queda fiz mais de 50 seções de fisioterapia teve melhora no i

7 respostas
Boa tarde faz 2 dois anos que tive uma queda fiz mais de 50 seções de fisioterapia teve melhora no início agora não tive mais evolução com as físioterapia fiz um ressonância dia 02/02/2019
Condropatia patelar, alterações de sinal da cartilagem de revestimento, com fissuras atingindo camadas profundas no vértice e na faceta lateral, com tênues alterações de sinal do osso subcondral.
Hoffite lateral
Cisto de Baker de contornos mobiliados
Derrame articular.
Gostaria de saber se e caso cirúrgico?
Olá ! Você está com algumas disfunções no joelho. A condromalacia é dividida em 4 estágios , o seu me parece que pode estar em um estágio avançado , podendo ser considerado a necessidade de procedimento cirurgico , muito embora não necessariamente a evolução para prótese de joelho . A fisioterapia tende a controlar os sinais e sintomas mas como disse são varias situações inflamatória ou degenerativas no mesmo segmento. Não posso afirmar que é cirúrgico obrigatoriamente , mas vale a pena conversar com um ortopedista para avaliar a possibilidade

Boa tarde. Há 2 anos teve queda. Fez fisioterapia e resolveu apenas no início e este mês fez ressonância apresentando condropatia. Dependendo da idade pode ser normal ter condropatia patelar. Mas você Deve passar por uma avaliação funcional para verificarmos quais as necessidades do seu corpo. Você pode estar com um mal alinhamento ósseo, uma desarranjo, uma disfunção, consequências de dois anos atrás. Sugiro que procure um profissional habilitado com terapia manual para te auxiliar. Espero ter ajudado.
Olá, eu te indicaria realizar uma reavaliação com fisioterapeuta. Ele irá montar um programa de tratamento direcionado pro seu caso, avaliar e preparar a musculatura que auxilia na articulação do joelho e te orientar. Hoje existem recursos de fisioterapia que podem evitar cirurgias ou postergá-las. Lembre-se também que atividade física regular e orientada e manutenção do peso mais próximo do adequado para altura e idade também ajudam no tratamento. Abçs
Ola, pela ressonância existe uma lesão de cartilagem, seu caso deve ser reavaliado por um Fisioterapeuta especialista. Existem protocolos de tratamento específicos para lesão condral ( de cartilagem ). Fazendo um tratamento bem especializado e não tendo melhoras ai sim se pode pensar ( dependendo do caso ) em cirurgia, porém isso vai depender da sua evolução clínica
Abraço
Boa tarde,

O exame de imagem em si, não determina o grau e os sintomas no joelho, por isso é imprescindível através de um exame físico identificar a causa da dor e através de movimentos e exercícios mais adequados para sua condição, restabelecer a capacidade para realização das tarefas do dia a dia, bem como melhora dos sintomas.

Para o sucesso da fisioterapia é necessário uma avaliação criteriosa para que a causa esteja bem elucidada para o planejamento do tratamento adequado. Caso não se tenha resultado com a fisioterapia o retorno ao médico torna-se necessário para discutir a necessidade de cirurgia.

À Disposição
Consulte o seu médico para reavaliação.
Provavelmente precise de cirurgia. Agende sua consulta para melhor tratamento.
Te convidamos para uma consulta: Consulta ortopedia e traumatologia - R$ 400