Boa tarde ! Fiz a cirurgia de pterígio a exato 1 ano e 8 meses. E infelizmente está recidivando, por
2
respostas
Boa tarde ! Fiz a cirurgia de pterígio a exato 1 ano e 8 meses. E infelizmente está recidivando, porém de forma bem lenta e quase imperceptível. Vale a pena fazer uma nova cirurgia agora ou devo esperar mais tempo ? No momento não estou sentindo nenhum desconforto oftalmológico.
A cirurgia de pterigio só tem indicação quando incomoda o paciente ( seja pela estética ou por sintomas irritativos) ou quando está muito grande, chegando próximo a cobrir o centro da visão (que deve ser operado pelo risco de afetar a visão). Sempre existe a chance de recidiva.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Se o pterigio estiver muito pequeno você pode usar lubrificantes e óculos solar para tentar diminuir a velocidade de crescimento deste. SE ele crescer mais ou irritar, faça a cirurgia com técnicas que diminuam a chance de recidiva como o transplante conjuntival com cola biológica! Não é interessante deixar o pterigio crescer muito, pois há maior chances de voçê ficar com "cicatrizes refrativas " que baixam a visão no pós operatório, . Evite coçar os olhos e pegar vento direto neste, diminui a chance de recidivar!
Muito boa sorte!
Muito boa sorte!
Especialistas
Nelmo Vasconcelos De Menezes
Pediatra, Oftalmologista, Especialista em dor
Aracaju
Agendar uma visita
Perguntas relacionadas
- Fiz a cirurgia de pterígio e meu olho já está saindo o vermelho, mas ao tentar olhar para o lado direito, vi como se fosse um pequeno furinho no olho. É normal? Pude observar o transplante que ela fez, pode ser isso? O transplante não cobre o lado esquerdo todo?
- Fiz uma cirurgia de pictórico a 15 dias e quendo olho no espelho estou vendo a mancha da carne que foi retirada um pouco avermelhada. Isso é normal?
- Sou soldador quanto tempo terei que ficar afastado após a cirurgia do pterigio?
- Estou no oitavo dia da cirurgia de piterijo hj saiu um secreção grossa branca. É normal? O que fazer?
- Qual o tempo pra votar a trabalhar em área quente com muito vapor
- É normal sentir sensação de peso ou rigidez no nariz, no mesmo lado do olho operado de pterígio? 7 dias de cirurgia.
- Fiz uma cirurgia de transplante de conjuntiva a 16 dias e a pálpebra do olho está bem caída. É normal?
- Fiz uma cirurgia de pterigio a mais ou menos 15 dias com enxerto e cola de fibrina, e olho no espelho parece q o enxerto está reto sobre a Volta Redonda da córnea, levemente a cima, não fazendo o contorno redondo e não deixando ela totalmente livre, é normal ? Ou devo voltar no oftalmologista? a próxima…
- Vou terminar de tomar antibiótico 5 dias antes de fazer uma cirurgia de piterigio, posso fazer a cirurgia tranquila?
- Fiz cirurgia faz 23 dias,mas o olho operado continua baixo, é normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1632 perguntas sobre Cirurgia Do Pterigio
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.