Cirurgia do pterigio - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - cirurgia do pterigio

Perguntas sobre Cirurgia do pterigio

Nossos especialistas responderam a 1602 perguntas sobre Cirurgia do pterigio

 Nicole Bulgarão
Oftalmologista
São Paulo
Ola, existem geralmente algumas opções para saber qual tipo de lente foi usado em sua cirurgia:
- no dia da cirurgia é dado ao paciente um cartão com todas as informações sobre a lente

Dra. Ana Elisa Coimbra
Oftalmologista
Rio de Janeiro
Vai depender da tecnica cirurgica empregada e o tamanho do pterigio que foi feita a exerese. converse com o cirurgião

Dr. Alexandre Batista da Costa Neto
Oftalmologista
Belo Horizonte
A idade não é contraindica a cirurgia de Pterigio. Portanto se é seu desejo, siga em frente. Espero ter ajudado.

Especialistas falam sobre Cirurgia Do Pterigio

Na cirurgia de pterígio, buscamos e excelência com taxa de sucesso de 99,9% (recidiva de 0,01%) através de técnica moderna em que realizamos uma remoção extensa do pterígio (incluindo a parte que recobre o músculo ocular) e a realização de transplante de conjuntiva extenso. Essa técnica, aprendida com Prof. Lawrence Hirst (Australia Pterygium Center), permite indicar a cirurgia com fins estéticos e não somente em casos avançados que comprometem a visão. Nos casos em que houve recidiva do pterígio, os resultados também são excelentes.

Fernando Zeitounian

Oftalmologista

São Paulo


O pterígio é um espessamento vascularizado da conjuntiva (membrana transparente que recobre toda a região branca do olho) de forma triangular que se estende do ângulo interno (nasal) do olho em direção à córnea. Não é uma doença ocular infecciosa, mas pode afetar a visão caso se estenda na região central da córnea. Sintomas de Pterígio: Os principais sinais e sintomas são olho vermelho e fotofobia (sensibilidade à luz). Tratamento de Pterígio e feito através de cirurgia. No entanto, é comum a sua recorrência após a cirurgia.

Realizo exérese (retirada) de pterígio utilizando a técnica de auto transplante conjuntival, o que permite menor taxa de recidiva. É feita a retirada do pterígio e tecido nutridor do mesmo, confecção do auto enxerto e fixação com sutura ou cola biológica.

Sylvia C M Portugal

Oftalmologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

A cirurgia do pterígio consiste em duas etapas: 1. Exérese do tecido doente (o pterígeo em si), e sua raspagem da córnea; 2. Confecção de um enxerto de conjuntiva saudável (do olho do próprio paciente) e o transplante dele para o local onde o pterígio estava inicialmente. O enxerto pode ser fixado no local através de sutura ou com cola biológica (que traz um pós operatório mais tranquilo e uma recuperação mais rápida).

Elisa Martins

Oftalmologista

Recife

Quais profissionais realizam Cirurgia do pterigio?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.