Cirurgia do pterigio - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - cirurgia do pterigio

João Eugênio Gonçalves de Medeiros

João Eugênio Gonçalves de Medeiros

Oftalmologista

Brasília

Nelmo Vasconcelos De Menezes

Nelmo Vasconcelos De Menezes

Pediatra, Oftalmologista, Especialista em dor

Aracaju

Agendar uma visita
Amanda Wiviane Pereira

Amanda Wiviane Pereira

Oftalmologista

Navegantes

Araê De Oliveira

Araê De Oliveira

Oftalmologista

Chapecó

Agendar uma visita

Perguntas sobre Cirurgia do pterigio

Nossos especialistas responderam a 1632 perguntas sobre Cirurgia do pterigio

Olá! Pequenas diferenças de cor e textura no pós operatório imediato podem dar essa impressão, sem que haja problemas. Acompanhe com seu/sua cirurgiã/ão que tudo ficará bem.

Sim, é normal.
Com 15 dias de cirurgia de pterígio, a área onde a “carne” foi retirada pode ficar avermelhada ou rosada, pois ainda está cicatrizando. Essa aparência costuma melhorar nas…

Dra. Daniele Rios Dias
Oftalmologista, Especialista em medicina estética
Fortaleza
Como soldador teve utilizar EPI (óculos de proteção) sempre, independente de cirurgia, pelo menos 1 semana de afastamento do trabalho seria conveniente.

Especialistas falam sobre Cirurgia Do Pterigio

Na cirurgia de pterígio, buscamos e excelência com taxa de sucesso de 99,9% (recidiva de 0,01%) através de técnica moderna em que realizamos uma remoção extensa do pterígio (incluindo a parte que recobre o músculo ocular) e a realização de transplante de conjuntiva extenso. Essa técnica, aprendida com Prof. Lawrence Hirst (Australia Pterygium Center), permite indicar a cirurgia com fins estéticos e não somente em casos avançados que comprometem a visão. Nos casos em que houve recidiva do pterígio, os resultados também são excelentes.

Fernando Zeitounian

Oftalmologista

São Paulo


O pterígio é um espessamento vascularizado da conjuntiva (membrana transparente que recobre toda a região branca do olho) de forma triangular que se estende do ângulo interno (nasal) do olho em direção à córnea. Não é uma doença ocular infecciosa, mas pode afetar a visão caso se estenda na região central da córnea. Sintomas de Pterígio: Os principais sinais e sintomas são olho vermelho e fotofobia (sensibilidade à luz). Tratamento de Pterígio e feito através de cirurgia. No entanto, é comum a sua recorrência após a cirurgia.

Jarbas Pereira De Macedo

Oftalmologista

Rio Verde


Realizo exérese (retirada) de pterígio utilizando a técnica de auto transplante conjuntival, o que permite menor taxa de recidiva. É feita a retirada do pterígio e tecido nutridor do mesmo, confecção do auto enxerto e fixação com sutura ou cola biológica.

Sylvia C M Portugal

Oftalmologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

A cirurgia do pterígio consiste em duas etapas: 1. Exérese do tecido doente (o pterígeo em si), e sua raspagem da córnea; 2. Confecção de um enxerto de conjuntiva saudável (do olho do próprio paciente) e o transplante dele para o local onde o pterígio estava inicialmente. O enxerto pode ser fixado no local através de sutura ou com cola biológica (que traz um pós operatório mais tranquilo e uma recuperação mais rápida).

Elisa Martins

Oftalmologista

Recife

Quais profissionais realizam Cirurgia do pterigio?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.