Boa tarde! Fiz hemorroidectomia, mas tá com aparência de cortes , tipo um pedaço de carne partido a

Boa tarde! Fiz hemorroidectomia, mas tá com aparência de cortes , tipo um pedaço de carne partido ao meio. É normal isso?

1 resposta


Após a hemorroidectomia, em uma das técnicas utilizadas, é esperado que a região anal apresente aspecto de cortes ou feridas abertas nos primeiros dias ou semanas, pois a cicatrização ocorre por segunda intenção (isto é, de dentro para fora). Por isso, a aparência pode realmente causar estranheza no início, lembrando um 'corte aberto'. Esse processo faz parte da evolução normal, mas é fundamental manter os cuidados recomendados pelo seu cirurgião (higiene local, banhos de assento, uso das medicações prescritas) e realizar o acompanhamento de perto. Como cada paciente cicatriza em um ritmo diferente, o ideal é retornar à consulta para que o especialista avalie se a evolução está dentro do esperado ou se há sinais que mereçam atenção.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.