Boa tarde ,ja realizei o cirurgia de hernia inguinal direita decisiva duas vezes e já faz 4 meses e
5
respostas
Boa tarde ,ja realizei o cirurgia de hernia inguinal direita decisiva duas vezes e já faz 4 meses e sinto um grande desconforto ainda e um pouco alto no local isso é normal e se recidir novamente tem alguma técnica mais eficiente, ja fiz uma por corte sem a tela , uma por video com tela e a última foi por corte com tela, se recidir novamente é possível realizar novamente e qual a melhor técnica?
Ola, para a cirurgia de hérnia inguinal existem várias técnicas propostas e basicamente dois meios de acesso, cirurgia aberta e por video. Ambas tem excelente resultado dependendo da experiência de cada serviço. Normalmente a taxa de recidiva é muito baixa, menos de 1%. Sugiro fazer nova investigação com exames complementares para fazer uma análise anatômica da região e para que seja feito uma nova proposta terapêutica.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Seu caso não é simples. Se houver recidiva, sugiro procurar um cirurgião dedicado ao tratamento de hérnias.
A cirurgia robótica pode ser uma opção.
A cirurgia robótica pode ser uma opção.
Dr. Daniel Eichemberg Fernandes e Maia
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral, Coloproctologista
São Paulo
Boa tarde
Concordo com os colegas anteriores
Aconselho uma análise detalhada
E procurar um cirurgião experiente para o seu caso
A cirurgia robótica realmente é uma boa saída
Concordo com os colegas anteriores
Aconselho uma análise detalhada
E procurar um cirurgião experiente para o seu caso
A cirurgia robótica realmente é uma boa saída
Primeiramente o ideal uma analise detalhada com ultrassonografia com doppler de bolsa escrotal e testículo e ultrassonografia de parede abdominal. Dependendo do quadro não descartaria a necessidade de realizar uma tomografia ou ressonância a dependendo do caso. Em caso de recidiva optaria por fazer a correção por vídeo.
Inicialmente você deve procurar o cirurgião que o operou da última vez. A depender do tamanho da hérnia, do tipo e se você tem algum grau de obesidade e do espaçamento entre as sucessivas operações, é de se esperar edema prolongado na região da incisão.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Hérnia inguinal sem operar prejudica algo na parte ginecologica da mulher por ser proximo a virilha?
- Minha mulher fez a cirurgia de hérnia inguinal a 10 dia e está sentindo dores e repuxando também está saindo um líquido , é normal ?
- Fasso jiu-jitsu,vou fazer uma cirurgia agora de hérnia umbilical,com quantos dias posso voltar a treinar
- Fiz cirurgia hernia inguinal faz 13 dias hj fui tirar pontos .Se fico pouco tempo mais em pé da uma queimação na parte um pouco de baixo dos pontos aí deitado ela passa. tenho 52 anos jogo Beach tênis falou que já posso voltar jogar mas com 15 dias só de operação e possível isso.
- Fiz ciirurgia de hernia inguinal ...com trinta dias ja. posso correr moderado...jogar futebol? Pois apos cirurgia, nao senti dor alguma.
- Boa noite Fiz cirurgia de hérnia inguinal a três meses, posso usar creme que ativa a microcirculacao na região da barriga? seria aqueles cremes que ajudar com estrias
- Fiz uma cirugia de henia inguinal ta com 15 dias quando ficor em pé ficar mas alto ao deita volta o normal sera se é normal?
- Fiz cirurgia de ernia inguinal dos 2 lados depois voltou do lado direito fiz novamente a cirurgia e agora estou com 2 novamente pela 3 vez consigo me aposentar?
- Estou a 110 dias operado de hernia inguinal direita sem sentir dor ou qualquer incômodo e já estou pegando pesos de 25 quilos. É normal?
- Estou com 39 dias de cirurgia de hernia inguinal a direita,será que já posso andar de moto?foi cirurgia a corte.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2032 perguntas sobre Hérnia inguinal
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.