Boa tarde, meu filho tem 7 anos e fez um eletroencefalograma onde o resultado foi: O exame evidencio

2 respostas
Boa tarde, meu filho tem 7 anos e fez um eletroencefalograma onde o resultado foi: O exame evidenciou paroxismos patológicos com padrão de ondas agudas parieto-centrais à
direita.
EEG digital em repouso, vigília, hiperventilação e fotoestimulação evidencia atividade
epileptiforme com padrão de ondas agudas parieto-centrais à direita.
O que isso pode significar?
Compreendo a sua preocupação com o resultado do eletroencefalograma do seu filho. Vou explicar o que esses achados podem significar de forma geral, mas é importante ressaltar que apenas um neuropediatra poderá fazer uma avaliação completa e dar um diagnóstico preciso com base em todos os dados clínicos e exames adicionais, se necessários.

O resultado do eletroencefalograma que você descreveu menciona a presença de "paroxismos patológicos com padrão de ondas agudas parieto-centrais à direita." Isso indica que houve a observação de atividade elétrica cerebral anormal no lado direito da região parieto-central do cérebro durante o exame.

A presença de atividade epileptiforme sugere a possibilidade de epilepsia ou outras condições neurológicas. No entanto, é importante notar que um único eletroencefalograma não é suficiente para fazer um diagnóstico definitivo de epilepsia. Como já mencionei, muitas vezes, outros exames e informações clínicas são necessários para confirmar o diagnóstico.

Nesse sentido, é fundamental que você agende uma teleconsulta com um neurologista pediátrico bem avaliado nesta plataforma. Assim se poderá discutir melhor esse resultado e as opções de tratamento, se for o caso, além de fornecer orientações específicas para o caso do seu filho.

Lembre-se de que cada caso é único, e somente um neuropediatra qualificado pode oferecer um diagnóstico e plano de tratamento precisos para o seu filho. Não hesite em buscar a ajuda de um médico especializado para esclarecer essa situação.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A presença de paroxismos epileptiformes em eletroencefalograma podem indicar o risco de o cérebro ter crises epilépticas.
é importante avaliar o contexto no qual foi solicitado este exame, se já ocorreram eventos que sugerissem crises, para julgar adequadamente se o caso de seu filho se trata de epilepsia, e a depender da avaliação do neurologista infantil, iniciar uso de medicação para evitar crises. Sugiro procurar auxílio de um médico experiente para cuidar do seu filho.
Estou disponível para agendamentos pela plataforma.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.