Boa tarde, meu filho teve um acidente aos 2 anos de idade, tinha dificuldade de crescimento, realiza
7
respostas
Boa tarde, meu filho teve um acidente aos 2 anos de idade, tinha dificuldade de crescimento, realizamos uma consulta e resultou, mais ainda não tem pensamento de adulto, esquece muito, as vezes faz xixi na cama e ja esta com 24 anos. O que fazer? Ele é intigente esta no primeiro ano da faculdade
Olá boa tarde! Seria interessante uma avaliação médica para maiores esclarecimentos. Seu filho pode ter tido algum prejuízo em decorrência desse acidente na infância e isso está sendo notado agora na idade adulta. A avaliação nesses casos pode ser feita pelo neurologista mas também pelo psiquiatra se houver alteração de ordem emocional ou comportamental.
Fico a disposição.
Fico a disposição.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa noite! Seria necessário olhar os exames sanguíneos e de imagem do seu filho e faqzer uma entrevista clínica com ele para poder dar uma orientação mais cuidadosa.
Converse com seu seu médico.
Atenciosamente,
Dr. Vitor Moreno Chadddad
Converse com seu seu médico.
Atenciosamente,
Dr. Vitor Moreno Chadddad
Acredito que em primeiro lugar vc precise da avaliação de um MÉDICO , neurologista ou neuropsiquiatra. É preciso esclarecer se houve de fato trauma crânio encefálico e se este deixou sequelas no sentido do desenvolvimento neuropsicomotor. A testagem neuropsicólogica seria também enriquecedora, mas de qualquer forma nenhum de nós pode lhe responder qualquer coisa sem colher história e realizar um exame em seu filho . Abraço.
O caso de seu filho deve passar por um especialista psiquiatra para coleta de todos os dados para um diagnóstico e terapêutica adequada.
As questões do seu filho podem estar ligadas à fatores emocionais. Importante que procure um profissional de saúde mental!
Um caso que necita de uma investigação muito detalhada e também de realização de exames complementares como tomografia, ressonância e eletroencefalograma.
Oriento que procurem um neurologista e um psiquiatra para acompanhar o caso.
Atenciosamente Dr. Ricardo Brandão
Oriento que procurem um neurologista e um psiquiatra para acompanhar o caso.
Atenciosamente Dr. Ricardo Brandão
É uma boa notícia que esteja frequentando o 1o ano de faculdade, e que inspire nas pessoas que com ele convivem que seja um rapaz inteligente. Suas dificuldades atuais podem ser decorrentes de parefeitos diretos ou da associação de medicamentos, que modificados podem melhorar seu rendimento intelectual (dificuldades de memória) e a perda de urina. Sua atitude infantil aos 24anos pode decorrer de sequelas físicas ou emocionais do “acidente”, ou, às vezes, decorrer de problemas que ele já apresentava antes do acidente, e que até facilitaram que o “acidente” ocorresse. Revisar laudos de exames diagnósticos e tratamentos já realizados, a ordem do surgimento dos sintomas e problemas, as habilidades presentes do paciente, e conhecer pessoalmente o paciente, sua família e suas dificuldades atuais darão indicações ricas para os procedimentos diagnósticos e terapêuticos a seguir, e uma noção mais segura do prognóstico de seus problemas.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Meus filhos vai fazer 8 anos e nunca conseguiu parar de fazer xixi a noite, usa fralda. Desde 6 anos estou indo atrás de especialistas, já usou desmopressina, alarme, biofeedback e rotina. E nada resolveu, temos que acordar para levar ao banheiro e mesmo assim acontece de se molhar todo. O que fazer?
- Meus filho vai fazer 8 anos e nunca conseguiu parar de fazer xixi a noite, usa fralda. Desde 6 anos estou indo atrás de especialistas, já usou desmopressina, alarme, biofeedback e rotina. E nada resolveu, temos que acordar para levar ao banheiro e mesmo assim acontece de se molhar todo. O que fazer?
- Tenho 19 anos e desde a minha infância tenho enurese noturna. Isso afeta demais a minha vida, durante até mesmo a relação acontece esse escape de urina... Já usei remédios, mas sinceramente, não quero depender de um remédio pra conseguir controlar minha bexiga, nunca tive uma vida normal! Sempre me privei…
- Tenho 21 anos e fiz xixi na cama uma vez apenas, porém já tive casos ao longo de anos bem isolado de vezes que acordei urinando um pouco e segurando logo quando acordei, devo me preocupar?
- Olá, tenho 25 anos e morro de vergonha por ainda fazer xixi na cama, as vezes acontece todo dia, as vezes uma vez na semana, desde criança fui assim. Sempre acordo durante a noite e mesmo assim acontece. Durante o dia eu consigo segurar , mas vou bastante ao banheiro.Preciso de ajuda ! Qual o melhor…
- Olá, tenho 19 anos e ainda faço xixi na cama, nunca descobri o real motivo pois tenho muita vergonha disso, estou cansada pois isso afeta muito minha vida, minha auto estima. O que eu poderia fazer em relação a isso? Existe tratamento?
- Minha filha tem 13 anos ainda faz xixi na cama desde de pequena, nunca parou, oque faço? não sei oque fazer
- Tenho 14 anos, ainda faço xixi na cama, comecei a ter esse problema aos 12. Gostaria de saber se tem tratamento?
- Tenho 26 anos e ainda faço xixi na cama qual médico devo procurar?
- Olá! Desde a infância até agora com 23 anos ainda tenho enurese é muito constrangedor sendo que faço 24h no serviço. Não consigo ter uma vida normal, ter um parceiro porque fico pensando se ele descobrir? A minha autoestima diminui sempre que penso nisso. Os meus irmãos menores têm o mesmo problema.…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 31 perguntas sobre Enurese Noturna
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.