Dr. Sander Fridman

Psiquiatra mais

Rio de Janeiro 1 endereço

Aceita apenas pacientes particulares

Número de registro: CRM-RJ 692140 / RQE 19657

Tempo estimado de resposta:

Experiência

Psiquiatria e Neuropsiquiatria (8 anos de acompanhamento psiquiátrico a pacientes neurológicos e neurocirúrgicos em centro de excelência). Atende crianças, adolescentes, adultos, idosos e casais. Psicanalista Cognitivista. PG em Neuropsicologia. PG em Terapia Sexual. Mestrado e Doutorado em Psiquiatria pela UFRJ. Psiquiatra Forense pela ABP e CFM. Prêmio Nacional Álvaro Rubim de Pinho.
mais Sobre mim

Experiência em:

  • Psiquiatria geriátrica
  • Neuropsiquiatria
  • Transtornos alimentares
  • Transtorno de humor

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

Consultórios (2)

Ampliar o mapa abre num novo separador
Consultório particular

Ipanema, Rio de Janeiro 22410-001

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Número de telefone

(21) 99324...
Ampliar o mapa abre num novo separador

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Número de telefone

(51) 3663...

Serviços e preços

  • Primeira consulta Psiquiatria

    A partir de R$ 2

  • Retorno de consultas Psiquiatria


  • Teleconsulta


  • Anamnese psicológica


  • Avaliação psicológica


Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Dr. Sander Fridman? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

8 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Transtorno bipolar

Estou usando bupropiona ha 40 dias e tenho muita falta de apetite e emagreci bastante. É normal?

Fatores farmcocineticos (que afetam a concentração da Bupropiona no sangue e no cérebro) e farmacodinâmicos (que afetam o efeito da Bupropiona nos receptores cerebrais), além de outros fatores médicos gerais ou neurológicos (por exemplo, hipertireoidismo), podem afetar a produção de efeitos colaterais em geral, de sobre a perda de peso e emagrecimento, especificamente. Quando a causa é fármacocinetica, estaremos mais caracteristicamente diante de uma intoxicação pela Bupropiona, cujos efeitos colaterais são por definição dependentes da dose utilizada. Neste caso, o efeito colateral decorrente de seu impacto exagerado numa parte do corpo (por exemplo, a falta de apetite por ação exagerada no cérebro) pode comumente se acompanhar de outros efeitos colaterais na mesma parte (convulsões) ou em outra parte (arritmias cardíacas). Efeitos colaterais exagerados de um medicamento qualqier, e da Bupropiona em particular, devem ser valorizados com seriedade, e suas causas e consequências cuidadosamente avaliadas e manejadas, no sentido de garantir a segurança do tratamento.,

Dr. Sander Fridman

Pergunta sobre Cloridrato De Sertralina

Tem 26 dias que tomo Sertralina e me da tontura quanto tempo pra pessoa se acostumar com o medicamento? Minhas mãos ainda tremem tbm

Efeitos colaterais dependentes de dose são intoxicações, e a dose deve ser reduzida. Na impossibilidade de encontrar uma dose eficaz sem efeitos colaterais, pode ser melhor trocar o medicamento, quando existem outras opções terapêuticas. Mas a decisão de como e quando fazer a troca deve ser tomada juntamente com um profissional capacitado.

Dr. Sander Fridman
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes