Boa tarde. Meu marido fez uma cirurgia de um câncer de próstata tipo 9, após três meses está tomando

5 respostas
Boa tarde.
Meu marido fez uma cirurgia de um câncer de próstata tipo 9, após três meses está tomando cerveja todos os domingos, 3 litros quais podem ser as consequência?
Bom dia, sob o ponto de vista da próstata não vejo nada de mais; isso ate indica que ele esta urinando muito bem. Por outro lado existe a questão do alcoolismo, que pode vir a se tornar um problema.
Abraço

Álcool em excesso é sempre prejudicial a saúde. Porém, convém que retorne ao seu médico urologista, pra avaliação rotineira do câncer de próstata.
O alcool é prejudicial em todos os sentidos,nao somente para quem realizou uma cirurgia radical da prostata,sugiro acompanhamento regular com seu medico urologista e que faça uso moderado de bebida alccolica. À disposiçao.
O álcool apesar de não se relacionar diretamente com a evolução do câncer de próstata, seu consumo em excesso pode ser prejudicial à saúde da pessoa como um todo e também pode levar a dificuldade para urinar, e em alguns casos podendo reter a urina. Deve se fazer o acompanhamento trimestral o especialista para melhor seguimento do câncer de próstata.
O alcool em excesso não faz bem. O fato também não se relaciona com a patologia em questão. Deve manter os exames periódicos com o urologista a fim de poder observar a evolução da doença.