Boa tarde , não tenho mais a tireoide , pois fiz tireoidectomia total em 2018 ( biopsia Doença de Gr
2
respostas
Boa tarde , não tenho mais a tireoide , pois fiz tireoidectomia total em 2018 ( biopsia Doença de Graves) . Gostaria de saber se tem alguma atividade física mais indicada para ajudar a manter a dosagem do hormônio que estou tomando . Tem mais alguma coisa que ajuda a manter a dosagem do remédio tomado ?
Como foi retirada toda a tireoide, você deve fazer a reposição hormonal da tireoide com levotiroxina. Procure seu médico para ele te pedir os exames hormonais da tireoide e ver se a dosagem do teu remédio está correta.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! À princípio, não há uma atividade física mais indicada por esse motivo específico. A dosagem do hormônio tireoidiano varia por alguns motivos dentre eles a oscilação de peso. Então caso aumente ou diminua o seu peso, precisa checar se a dose de Levotiroxina continuará a mesma. Uso de medicamentos para estômago, anticoncepcional, menopausa também podem interferir! Faça seu exame pelo menos de 06 em 06 meses (caso sua dose esteja estável há pelo menos 04 meses e sem queixas) . Espero ter ajudado!
Perguntas relacionadas
- Meu filho está tomando amoxicilina+clavulanato e hj teve coceira nas mãos e pés. Essa reação é normal ?
- Fiz a cirurgia de ceratocone, implantando anel de Ferrara a 1 mês e 15 dias e ainda estou enxergando tudo embaçado, isso é normal ? Eu acho que deveria ter ocorrido alguma melhora, se puderem me ajudar por favor com alguma dica para estabilizar.
- Minha filha tem 7anos e no exame de sangue dela deu microtose. O que significa isso?
- Olá, boa tarde, eu canto, sou regente de coral, só que devido ao refluxo, não consigo cantar soprano, quase lírico. O tratamento com fono me ajudaria? Muito obrigada.
- Estresse e ansiedade podem alterar exames de sangue como ureia baixa e potássio alto?
- É comum a depressão vir acompanhada de sintomas da ansiedade?
- Infecção no testículo e infecção urinaria causa disfunção erétil?
- Fui ao urologista e fui diagnosticado com candidíase peniana e na virilha. Uso bermudas próprias para pratica de esporte de tecido sintético, acreditamos ser a causa da doença. Caso utilize uma cueca de algodão por baixo da roupa, o problema se resolve?
- Boa tarde estou amamentando,minha filha tem 10 meses,posso tomar o vita mune mulher?
- boa tarde fiz eco deu regurgitacao atrial e tricuspide e aortica discreta e perigoso??
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.