Boa tarde! No dia que eu não tomar o medicamento Sulpan posso ingerir álcool ?
5
respostas
Boa tarde!
No dia que eu não tomar o medicamento Sulpan posso ingerir álcool ?
No dia que eu não tomar o medicamento Sulpan posso ingerir álcool ?
O Sulpan* (sulpirida + bromazepam) é uma medicação antipsicótica, por vezes utilizada em sintomas depressivos. A interação do bromazepam, um de seus componentes, com o álcool, é especialmente perigosa. Supostamente, seu médico deve ter orientado para tomar o Sulpan* todos os dias, pois desconheço indicações nas quais ele seja tomado só de vez em quando. Assim, enquanto estiver se tratando, para sua segurança, não deve tomar álcool. E não tomnar o remédio no dia em que vai beber pode não ser suficiente para evitar interações (com o que restou em seu organismo) e pode prejudicar seu tratamento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não pode. O uso de álcool com benzodiazepínico é contraindicado pelo risco de depressão respiratória.
Usualmente, sulpan é um medicamento de uso contínuo, então não costuma ser adequado deixar de tomar para beber. Consulte seu médico sobre como proceder nos dias em que for beber.
Boa tarde. Mesmo que você não tome o Sulpan no dia, o ideal é evitar o uso de álcool. Isso porque o Sulpan, que contém quetiapina, é um remédio que continua agindo no corpo por mais de 24 horas, mesmo que você pule uma dose. O álcool pode potencializar os efeitos colaterais do medicamento, como sonolência, confusão, perda de reflexo, tontura e até queda de pressão. Além disso, a combinação pode afetar seu sistema nervoso de forma imprevisível, especialmente se você estiver em tratamento para questões emocionais, como ansiedade, insônia ou transtornos do humor.
Se você tiver vontade de beber, o mais seguro é conversar com o médico que te acompanha para avaliar se está em um momento estável do tratamento e se há alguma forma segura de lidar com isso. Essa resposta é apenas informativa e não substitui orientação médica individualizada.
Se você tiver vontade de beber, o mais seguro é conversar com o médico que te acompanha para avaliar se está em um momento estável do tratamento e se há alguma forma segura de lidar com isso. Essa resposta é apenas informativa e não substitui orientação médica individualizada.
Não, nenhum benzodiazepinico deveria ser misturado com alcool, com risco de efeito reboot com cerca de 3 x mais intensidade.
Perguntas relacionadas
- Olá, bom dia, o sulpan pode interferir no uso de anticoncepcional?
- Sulpan afeta a parte cognitiva Tenho muito medo de afetar a parte cognitiva que é preservada , muito obrigada
- Olá é normal fica abobado ( lento ) com o uso do medicamento Sulpan?
- Posso tomar cogmed no lugar de Cogmax? Pois o médico receitou Cogmax, mas tem o Cogmed que é mais barato.
- Ja terminei meu tratamento com sulpan 6semanas depois de quanto tempo posso Tomar cerveja?
- Ola, afinal, depois de uma certa idade é indicado vitaminas para os idosos ou não é necessário?
- Tomo Sulpan já por mais de dez anos? A que riscos meu organismo está sujeito?
- Tomo Sulpan mais ou menos 7 anos ou mais. Tenho sempre receita do meu psiquiatra. Não estou tomando Sulpan por tempo demais ?
- Ola minha mãe sofre de ansiedade generalizada, a medica receitou sulpirida, vai ajudar nos sintomas fisicos e emocionais de minha mãe? Esse remedio ajuda na ansiedade tambem? E serve pra dormir?
- Estou tomando sulpam a seis dias e ainda continuo com os sintomas ! Eles começaram fazer o efeito esperando a partir de quando , sem contar que acordo com uma secura na garganta e uma crise de tosse terrível , pigarro ainda continuo tbm . Uma vez que comecei com essa medicação por causa do pigarro e…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 145 perguntas sobre Sulpan
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.