Boa tarde , o médico me recomendou 10mg de escitalopram , hoje completou 7 dias da metade da dosagem
2
respostas
Boa tarde , o médico me recomendou 10mg de escitalopram , hoje completou 7 dias da metade da dosagem 5mg , amanhã vou começar com 10mg , será q os efeitos colaterais vão piorar ??
O aumento da dose pode levar a aumento de efeitos colaterais, provisoriamente. Mas, este aumento nem sempre ocorre e, quando ocorre, nem sempre é o "dobro", só porque a dose foi dobrada. De qualquer forma, os efeitos colaterais melhoram com o tempo de uso e, na maioria dos casos, 5 mg não é mesmo suficiente para se ter um efeito terapêutico.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O ESCITALOPRAM ( Lexapro, ESC, Exodus, Reconter , Mind e outras marcas ), um dos ISRS (antidepressivos da classe dos inibidores seletivos da recaptação de serotonina ), no início do tratamento podem causar alguns efeitos colaterais indesejáveis, e a tendência é desaparecer em algumas semanas, é difícil responder sem conhecer mais detalhadamente o que está sentindo. Busque acompanhamento com seu médico psiquiatra e tire todas suas dúvidas com ele.
Perguntas relacionadas
- Estou a tomar escitalopram 10mg de manhã e alprazolam 3mg de manhã e alpha 3mg à noite mais ou menos à 3 meses e hoje à noite enganei me e em vez de tomar 3mg de alprazolam tomei o escitalopram 10mg . E agora? Obrigada
- Bom dia. Tomo escitalopram 15mg e quero parar como faço ?
- Estou tomando escitalopram esc odt ha 3 dias sinto tremores e palpitações no coraçâo algumas vezes durante o dia é normal?
- Boa noite, estou há 1 mês e 8dias tomando escitalopram.. e fui recomendado a tomar após o café da manhã, e nos últimos dois dias tenho sentido muita tontura e dor de cabeça, pode ter sido de ter tomado de estômago vazio ou de algum dia ter tomado 2h depois do horário normal que tomo?
- Preciso fazer uma nebulização com atrovent porém faço uso de escitalopram e alprazolam. Possui reação ou posso fazer ?
- Estou tomando oxalato de escitalopram, 5mg, posso tomar um suplemento alimentar de arginina e vitamina C de 500mg?
- Olá, Existe correlação entre oxalato de escitalopran problemas articulares? Obrigado!
- Bom dia. Tomo escitalopram de 10mg, e passei a tomar mitburn de 50 mg uma vez ao dia após o café da manhã, tem algum problema.
- Comecei tomar ecitalopram a 5 dias é normal sentir tanta tontura e mal estar ?
- Eu tomo escitalopram 10 mg, comecei a cortar pela metade e já estou sentindo os sintomas: dor de estômago, calafrios, os mesmos de antes, talvez não seja a hora de parar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2507 perguntas sobre Escitalopram
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.