Boa tarde qual a diferença da vitamina K encontrada nos vegetais e vitamina K2 produzida em laborató

3 respostas
Boa tarde qual a diferença da vitamina K encontrada nos vegetais e vitamina K2 produzida em laboratório?
Boa tarde, a diferença está na absorção, a vit K2 é melhor absorvida pelo nosso organismo, ela é necessária para garantir que o cálcio (que é melhor absorvido em níveis saudáveis de Vitamina D) seja direcionado para os lugares corretos (ossos). Fico a disposição

Olá bom dia.
A vitamina K está presente tanto nos alimentos quanto nos medicamentos. a questão é a padronização no âmbito medicamentoso, ou seja, na cápsula sabe-se exatamente quanto está sendo ofertado de vitamina K quando há uma necessidade se suplementar.

Caso a opção seja oferta via alimentar, é necessário o apoio de uma nutricionista para equilibrar muito bem o cardápio e a dieta para que a cota diária de vitamina k desejada seja fornecida via alimentar e não medicamentosa.
Vale a pena lembrar que os alimentos forneceriam não só vit k mas inúmeros outros compostos bioativos, bem como outras vitaminas e minerais. A comida de verdade é sempre muito bem vinda.
Espero ter ajudado.

As vitaminas K são encontradas em duas formas principais, a K1 e K2 (existe também a K3, que é apenas sintética), e as duas são bem distintas, e apresentam funções e fontes diferentes também. Ambas são lipossolúveis, e a forma mais abundante é a K1, que é encontrada em alguns vegetais e em óleos. Já a vitamina K2 é sintetizada atravéz de bactérias (inclusive o nosso intestino é capaz de produzi-la, mas não é auto suficiente) e pode ser encontrada principalmente em alguns alimentos fermentados, mas também é encontrada em certos alimentos de origem animal.
Enquanto a vitamina K1 tem como principal função sua participação no processo de coagulação sanguínea, a principal função da k2 é participar do metabolismo do calcio, embora também participe do processo de coagulação.
Se houver necessidade de suplementação de vitamina K2, a forma com maior biodisponibilidade é a K2 MK7.

Espero ter ajudado.