boa tarde,quanto custa o tratamento e.como é feito o tratamento de dependência digital?

9 respostas
boa tarde,quanto custa o tratamento e.como é feito o tratamento de dependência digital?
Dr. Josimar Marques
Psicanalista
Campina Grande
Boa tarde, o tratamento custa 200,00 reais, e ele pode ser feito de varias formas, para maiores explicações entre no meu face book, que vc vai ver como é o procedimento

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Para a psicanálise, o que você chama de dependência digital é, na verdade, o sintoma de algo que falta no sujeito. Em geral, a pessoa que fica "fissurada" em mídias e artefatos digitais está tentando substituir algo ou "tapar um buraco", no campo das emoções. Esse não é um processo consciente, ou seja, às vezes a pessoa não se dá conta dos prejuízos dessa dependência e nem de como lidar com essa falta. Por isso, é preciso investigar, a partir do inconsciente, a raiz das questões emocionais. Essas observações não servem como diagnóstico, pois cada ser humano é único em suas demandas. Procure um psicanalista! Espero ter ajudado.
A dependência digital, na perspectiva psicanalítica, não é tratada apenas como um excesso de uso de telas, mas como um sintoma — uma forma que o sujeito encontra para lidar com angústias, vazios, conflitos emocionais ou dificuldades nos vínculos. Por isso, o tratamento não se baseia em “retirar o celular” ou impor regras rígidas, e sim em escutar o sentido que o uso excessivo tem para aquela pessoa.
O tratamento psicanalítico acontece por meio de atendimentos individuais, em sessões semanais, onde o paciente é convidado a falar livremente sobre sua relação com a tecnologia, sua rotina, seus afetos, sua história e aquilo que o prende ao uso contínuo das telas. Aos poucos, o trabalho clínico possibilita que o sujeito reconheça o que está sendo evitado, silenciado ou compensado pelo uso digital, abrindo espaço para outras formas de lidar com o sofrimento e com o desejo.
Coloco-me à disposição para conversar melhor sobre essa demanda, esclarecer dúvidas e, se for o caso, realizar uma avaliação inicial.
 Ricardo Tadeu Falcade
Psicanalista
Santa Bárbara D'Oeste
Boa tarde! O preço da consulta é R$ 150,00 por sessão, tendo a possibilidade de através de um pacote de consultas diminuir esse preço. Sobre o tratamento, importante entender seu histórico, para contextualizar essa dependência digital, na direção do tratamento,
Uma hora por sessão, sai por cem reais.
Quer tentar?Veja um dia e horário melhores pra você e me diga.
Meu e-mail é flaviabrigliapinto@yahoo.com.br
Pode me deixar mensagem por lá também!
Vamos lá, falar, a palavra sempre ajuda!
 Victor Macedo
Psicanalista
Bragança Paulista
Não necessidade de um valor especifico para fazer algo tipo de tratamento psicológico. Isso se dá tanto pelo comprometimento ético, mas também, ao considerar que o vicio foi uma forma de fazer diante alguma questão, ou até mesmo, ser uma forma que se encontrou de lidar.
Já os tratamento que acompanharam ao tratamento psicológico terá inclusive as terapias especificas. Por um exemplo, pelo valor da medicação se for necessário.
Bom dia, espero que esteja bem, sou isabela abigail psicanalista, e isso é muito comum nos dias de hoje, mas antes de tudo é necessário entendermos as raízes por trás, identificar medos, traumas, oque esta dominando qual das 7 raízes esta dominando, a rejeição, medo, abandono, culpa, desistência, injustiça, raiva, o porque dessa compulsão pelo digital, que é um dopamina barata para o cérebro.

Você não precisa enfrentar isso sozinha(o). Com o acompanhamento certo, é possível compreender suas emoções, fortalecer sua estrutura interna e promover mudanças consistentes.
Se fizer sentido para você, será um prazer conduzir esse processo terapêutico ao seu lado.
Dr. Emilson Garcia
Psicanalista
Niterói
Falar em valores publicamente não é adequado.
Mas, de toda forma, os "vínculos" (de toda ordem) envolvem um investimento simbólico no qual o sujeito aposta. Resta saber, então, olhar para a estrutura deste seu "investimento" e examinar como você está implicado nele.
Atenciosamente
Emilson Garcia Psicanalista
Com foco em compreender os gatilhos emocionais, reduzir o uso compulsivo e construir novos hábitos de regulação. O processo é gradual, respeitando a rotina e a realidade de cada pessoa.
Os valores variam conforme a frequência e o formato do atendimento (presencial ou online).
Para te orientar com clareza e ética, o ideal é uma conversa inicial.
Se fizer sentido, posso te explicar melhor e te acompanhar nesse processo terapêutico.

Especialistas

Ricardo Dih Ribeiro

Ricardo Dih Ribeiro

Psicanalista, Terapeuta complementar

Sorocaba

Patrícia Penrabel

Patrícia Penrabel

Psicólogo

Campo Grande

Maria Cecília Guerreiro Annes

Maria Cecília Guerreiro Annes

Psicólogo

São Paulo

Claudia Figueiredo

Claudia Figueiredo

Psicanalista

Foz do Iguaçu

Geanine Lucas Vieira

Geanine Lucas Vieira

Psicanalista, Psicólogo

Goiânia

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 3 perguntas sobre Dependência tecnológica
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.