Boa tarde. Quem tem trombofilia pode fazer tratamentos estéticos como Ultraformer III, criolipólise

2 respostas
Boa tarde.
Quem tem trombofilia pode fazer tratamentos estéticos como Ultraformer III, criolipólise, criofrequência, endermoterapia, corrente russa, etc.?
Deve fazer uma avaliação com hematologista mais específica, pois para lhe responder depende da sua história pessoal e familiar de trombose, uso de medicações, etc.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Em geral, quem tem trombofilia deve ter **cautela extra** e sempre buscar a **liberação do seu médico hematologista** antes de realizar qualquer procedimento estético que possa influenciar a circulação ou causar lesão tecidual.

Aqui está a avaliação de cada tipo:

1. **Criolipólise e Criofrequência:** A **criolipólise** é o procedimento mais arriscado, pois utiliza vácuo intenso e resfriamento extremo, o que pode causar **lesão nos vasos sanguíneos** e formação de **hematomas**. Em teoria, esse trauma local, combinado com a tendência à trombose, pode ser um fator de risco. A **criofrequência** e **Ultraformer III** (ultrassom focado) são geralmente considerados de **menor risco**, pois o trauma é menos agressivo, mas ainda dependem da avaliação médica.
2. **Endermoterapia e Corrente Russa:** A **Endermoterapia** utiliza sucção e massagem, o que aumenta o risco de **hematomas** e deve ser feita com intensidade muito baixa ou evitada, especialmente em regiões onde a trombofilia possa se manifestar. A **Corrente Russa** (eletroestimulação muscular) é geralmente **segura**, pois atua apenas no músculo e não afeta o sistema vascular de forma significativa.

Em suma, **Criolipólise, Criofrequência e Endermoterapia** requerem a liberação médica com base no seu tipo de trombofilia e se você está ou não usando anticoagulantes. O **Ultraformer III** e a **Corrente Russa** tendem a ser mais seguros, mas a autorização médica é obrigatória para todos.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.