Boa tarde senhores. Tive Desc de Vitreo Posterior sem DR. Fiz EcoB e Map de Retina. As "Moscas Volantes"

1 respostas
Boa tarde senhores.

Tive Desc de Vitreo Posterior sem DR. Fiz EcoB e Map de Retina. As "Moscas Volantes" irão sumir? Caso sim, depois de quanto tempo? O que fazer para reduzi-las, evitar novo DVP e proteger a Retina? Os senhores aconselham em algum caso o Laser para tratar das "Moscas"
Boa tarde!


Moscas volantes são alterações muito comuns que encontramos na prática oftalmológica.
Tenho percebido que a queixa tende a reduzir com o passar do tempo (pode variar de 6 meses até 2 anos).
Na verdade as moscas volantes são aglomerados de células (inflamatórias ou sanguíneas) que se formam na cavidade vítrea. Essa cavidade que deveria conter apenas material translúcido, quando se encontra com esses aglomerados celulares, causa a sensação de moscas, fios de cabelo, teias de aranha ou outros formatos semelhantes que parecem flutuar na nossa frente.
Em geral são benignos, ou seja não estão acompanhados de nenhuma doença mais grave. Porém, podem indicar alterações da retina como hemorragias e roturas retinianas.
As moscas, por si só, não pedem tratamento com laser ou semelhantes. Caso haja rotura de retina presente, essa sim precisa de tratamento com fotocoagulação à laser.
Espero ter ajudado.
Att.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas

Juliana d'Avila Andrade

Juliana d'Avila Andrade

Oftalmologista

José Valetim Krindges Junior

José Valetim Krindges Junior

Oftalmologista

São Paulo

Thales Pádua Brasileiro

Thales Pádua Brasileiro

Oftalmologista

Passos

Caroline Oliuza

Caroline Oliuza

Oftalmologista

Juazeiro

Gilberto Vianna Sanches Junior

Gilberto Vianna Sanches Junior

Oftalmologista

Belo Horizonte

Débora Pinheiro Silva Milhomens

Débora Pinheiro Silva Milhomens

Oftalmologista

Belo Horizonte

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1112 perguntas sobre Descolamento de retina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.