Boa tarde! Também sinto muita vontade de urinar com os medicamentos duloxetina e pregabalina, quero
1
respostas
Boa tarde! Também sinto muita vontade de urinar com os medicamentos duloxetina e pregabalina, quero saber se isso é normal?
A vontade frequente de urinar é um efeito colateral que pode estar associado ao uso de certos medicamentos, incluindo a duloxetina e a pregabalina. Ambos são medicamentos que afetam o sistema nervoso central e são prescritos para tratar condições como a fibromialgia, a neuropatia periférica e a depressão.
A duloxetina é um inibidor seletivo da recaptação de serotonina e noradrenalina (ISRSN), enquanto a pregabalina é um medicamento antiepiléptico utilizado também para o tratamento de dores neuropáticas. Ambos os medicamentos podem ter efeitos colaterais que afetam o trato urinário.
A vontade frequente de urinar pode estar relacionada a diferentes fatores, como alterações na função da bexiga, aumento da produção de urina ou outras reações adversas dos medicamentos. Se você está experimentando esse efeito colateral, é essencial comunicar isso ao seu médico. Eles podem ajustar a dose, considerar a troca para outro medicamento ou oferecer orientações específicas com base no seu caso.
Nunca interrompa ou ajuste a dose de qualquer medicamento sem a supervisão e orientação do seu médico. A comunicação aberta e honesta com seu profissional de saúde é crucial para garantir que seu tratamento seja eficaz e que os efeitos colaterais sejam gerenciados adequadamente. Se a vontade de urinar é persistente ou incômoda, agende uma consulta com seu médico para discutir suas preocupações e avaliar a melhor abordagem para o seu caso.
A duloxetina é um inibidor seletivo da recaptação de serotonina e noradrenalina (ISRSN), enquanto a pregabalina é um medicamento antiepiléptico utilizado também para o tratamento de dores neuropáticas. Ambos os medicamentos podem ter efeitos colaterais que afetam o trato urinário.
A vontade frequente de urinar pode estar relacionada a diferentes fatores, como alterações na função da bexiga, aumento da produção de urina ou outras reações adversas dos medicamentos. Se você está experimentando esse efeito colateral, é essencial comunicar isso ao seu médico. Eles podem ajustar a dose, considerar a troca para outro medicamento ou oferecer orientações específicas com base no seu caso.
Nunca interrompa ou ajuste a dose de qualquer medicamento sem a supervisão e orientação do seu médico. A comunicação aberta e honesta com seu profissional de saúde é crucial para garantir que seu tratamento seja eficaz e que os efeitos colaterais sejam gerenciados adequadamente. Se a vontade de urinar é persistente ou incômoda, agende uma consulta com seu médico para discutir suas preocupações e avaliar a melhor abordagem para o seu caso.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- Tive queimadura de 2 grau na coxa , está com 45 dias , estou usando pomada dipropionato de betametasona 2x durante o dia , e tarfic a noite , trabalho o dia todo de calça jeans , gostaria de saber se o uso de calça jeans irá atrapalhar na eficácia da pomada que uso durante o dia ? Posso passar…
- Bom dia, tenho língua geográfica e gostaria de saber se alguma IST ou mesmo a Aids em específico passa através do beijo? Desde já agradeço.
- ola, gostaria de saber oque leva a morte por tumor cerebral, seria morte encefalica, avc, aneurisma...??
- É possível ter sífilis e candidíase ao mesmo tempo sem ser hiv positivo?
- Boa tarde. Fiz cirurgia de catarata sexta feira passada e estou enxergando bem so estou enxergando como se fosse uma linha preta dentro do olho no borde izquierdo É normal isso?
- Olá, faço uso de lítio 600mg com diazepan 5mg e quetiapina.Todos a noite e pela manhã tomo Ritalina com bupropiona. Essa combinação está correta ?
- Posso fazer treinos na academia com desligamento dos tendões do ombro e desgaste dos joelhos e quadril?
- Leve microangiopatia supratentorial e perda de memória recente tem relação ?
- Sinto meu coração batendo no diafragma tempuras e braço esquerdo, principalmente ao me deitar, sofro de ansiedade e criei certo panico de doenças relacionadas ao coração, o que fazer? é normal?
- Estou a 8 meses sem menstruar, já realizei vários exames e teste de gravidez mas sempre negativos todos os exames, sempre tomei ciclo 21 a última vez que tomei minha menstruação desceu normal e parei de tomar para tentar engravidar, mas no fim não consegui engravidar e minha menstruação também…
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.