Boa tarde. Tenho 27 anos, sou homem. Tenho prolapso da valvúla mitral sem regurgitação. De vez em qu

4 respostas
Boa tarde. Tenho 27 anos, sou homem. Tenho prolapso da valvúla mitral sem regurgitação. De vez em quando meu coração acelera comigo em repouso, daí vou correndo pra emergência, me dão betabloqueador e depois de uns minutos ele normaliza. Na hora a pressão nao aumenta, não sinto tontura, dor no peito nem nada, apenas ansiedade. Gostaria de saber se isso que tenho é muito sério, se tem risco.
Boa tarde, o prolapso de válvula mitral sem sinais de degeneração, sem regurgitação, não trás nenhum risco para sua saúde. Deve ser investigado se sua palpitação é ocasionada por arritmia( isto é, o coração bate fora do ritmo, ou outras alterações não cardíacas que podem gerar esta sensação. Tais como hipo ou hipertiroidismo, anemia, ansiedade, entre outras causas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A palpitação deve ser avaliada independente do PVM, que não merece nenhuma investigação adicional. A Palpitação pode ter múltiplas cauaas mas a sua gravidade ou melhor, a importância e o tratamento adequados só serão contemplados na avaliação com o especialista. Marque com um especialista em arritmIas ou eletrofisiologista.
Boa tarde.
O prolapso da valva mitral nos casos em que não há regurgitação não tem necessidade de qualquer tipo de tratamento específico, merecendo apenas acompanhamento.
A sensação de aceleração do coração, isto é, as palpitações devem ser investigadas para avaliação quanto a existência de arritmia e o seu tipo de modo que possamos definir os riscos e tratamentos específicos para que você não tenha mais sintomas e nem precise mais frequentar a Emergência.
Existe uma associação entre prolapso de válvula mitral e transtorno ansiedade generalizada. Muitas vezes o motivo dessas crises de palpitações com idas a pronto socorro é um transtorno de humor com síndrome de panico ainda sem tratamento. Do ponto de vista do prolapso, nada a se preocupar. Apenas acompanhamento cardiológico uma vez ao ano.

Especialistas

Bruno Sepúlveda

Bruno Sepúlveda

Cirurgião cardiovascular

Brasília

Henrique Madureira da Rocha Coutinho

Henrique Madureira da Rocha Coutinho

Cirurgião cardiovascular

Rio de Janeiro

Anna Carolina Franco

Anna Carolina Franco

Cirurgião cardiovascular

Cuiabá

Gustavo Bento Rodrigues

Gustavo Bento Rodrigues

Cirurgião cardiovascular

Cascavel

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Leonardo Celeste Mangili

Leonardo Celeste Mangili

Cardiologista

Maringá

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 120 perguntas sobre Prolapso Da Valva Mitral
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.