Boa tarde Tenho 28 anos e tive trombose venosa pofunda ,no mebro inferior direito,ja fiz meu tratamento
3
respostas
Boa tarde
Tenho 28 anos e tive trombose venosa pofunda ,no mebro inferior direito,ja fiz meu tratamento com anticogulantes,recebi alta da medicacão e do tratamento ,hoje faco uso de meias endovenosa .Queria saber se posso fazer 2 cirugias de uma vez a abdominoplastia e a mamoplastia com prótese?
Tenho 28 anos e tive trombose venosa pofunda ,no mebro inferior direito,ja fiz meu tratamento com anticogulantes,recebi alta da medicacão e do tratamento ,hoje faco uso de meias endovenosa .Queria saber se posso fazer 2 cirugias de uma vez a abdominoplastia e a mamoplastia com prótese?
Qualquer paciente que já teve trombose no passado pode realizar outras cirurgias, mas deve ser antes avaliado por um cirurgião vascular para saber quais medidas devem ser tomadas e quais exames pré-operatórios devem ser realizados, de forma que o risco da cirurgia seja o menor possível.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Tendo todos os exames em dia, com todas as avaliações feitas eu prudentemente tentaria deixar você o menos tempo possivel na mesa cirurgica. Se isso representa dividir a cirurgia em duas, melhor pra todos.
Sucesso!
Sucesso!
Olá. A trombose venosa profunda (TVP) está diretamente relacionado com o tempo cirúrgico, uso de certos medicamentos e patologias ligadas a coagulação. O ideal é fazer em menor tempo possível, o que implicaria em fazer uma cirurgia de cada vez, usar meia elástica, bota de compressão intermitente durante a cirurgia e na internação, além de suspender medicações como anticoncepcionais e em alguns casos fazer uso de anticoagulantes no pós op. Mas tudo depende do seu caso e da avaliação do seu cirurgião.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa tarde! Qual a dosagem de heparina deve ser feita no pós cirúrgico de abdominoplastias? Pq pede 40 mg do Clexane e heparina pode ser feita ? Qual a quantidade?
- Olá, irei fazer cirurgia de varizes dia 23 de janeiro de 2026 que estava aguardando a anos pelo sus, e estou cirurgia de abdominoplastia marcada para 15 de abril. Será que poderei operar em abril ou será necessário adiar
- Meu leucócitos na urina de valor de 242ul, posso realizar a cirurgia de abdômenoplastia com este resultado?
- Tenho três dias que operei, fiz lipoescultura e flacoplastia, já fiz a primeira seção de drenagem, antes da drenagem não sentia nada , depois da drenagem mal consigo andar , meu lado esquerdo está todo comprometido muita ardência, qualquer movimento parece que está arrancando minha pele do lugar , isso…
- Fiz abdominoplastia fazem 7 anos, fui fazer treino de elevação de quadril com apenas 5 kg, posicionei a trava , mas quando fiz o exercício parecia que tinha rasgado por dentro, hoje ainda estou sentindo dor. O que pode ter acontecido?
- Minha cirurgia é daqui 4 dias e parei de fumar tem 3 , posso operar assim mesmo ?? Vou colocar silicone
- Fiz abdomenplastia a 1 ano a minha barriga ainda incha abaixo do umbigo, é normal?
- Boa noite! Por quanto tempo usar as talas apos uma lipoabdominoplastia?
- Fiz abminoplastia há 9 meses, estava com um caroço pequeno abaixo do umbigo. Agora cresceu, esta vermelho e doi na área,ao redor. É normal? Qual especialista devo procurar?
- Minha bb tem 1 aninho e ainda mama posso fazer aplicação de enzimas
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1187 perguntas sobre Abdominoplastia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.