Boa tarde! Tenho 33 anos. Muitas pessoas dizem que durante um dialogo comigo, não consegue entender

6 respostas
Boa tarde!
Tenho 33 anos.
Muitas pessoas dizem que durante um dialogo comigo, não consegue entender o que eu digo,por eu falar rápido e embolado, porem isso nunca me abalou, a não ser agora que o meu trabalho me exige apresentação de palestras e treinamentos.há algum tipo de tratamento p/o meu caso?
Sugiro que marque uma consulta com um psicólogo ou fonoaudiólogo, se um desses profissionais não lhe auxiliarem nesta dificuldade, certamente lhe encaminharão para um profissional que atenda esta demanda.

Um abraço!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O ideal seria marcar uma avaliação fonoaudiológica. O profissional avaliará respiração, postura, articulação fonética, e todo o aparato fono-articulatório (lábios, língua, bochechas, palato e arcada dentária). Caso você seja elegível para tratamento deverá iniciar as consultas imediatamente. Também se faz necessária a avaliação psicológica, pois muitos pacientes necessitam de acompanhamento psicológico paralelamente ao fonoaudiológico.
Espero ter esclarecido sua dúvida.
Várias coisas podem ser a causa, mais somente, após uma avaliação com um profissional habilitado será possível chegar a um diagnóstico do caso.

Boa sorte.
Marque consulta com um fonoaudiólogo para que ele faça uma avaliação da sua dificuldade na fala, e com um psicólogo para que você possa falar sobre as suas queixas e sentimentos e trabalhar na terapia algumas técnicas que possam te dar uma maior segurança na hora de uma apresentação. Sucesso e boa sorte!
Uma consulta com um fonoaudiólogo ajudaria você a descartar através de exames algum problema ou disfunção. Após essa avaliação, caso não seja encontrado nenhum problema, é provável que o próprio profissional direcione você para um acompanhamento com um psicólogo. Pelo pouco que você colocou em sua pergunta, pode se tratar algum nível de ansiedade, mas é preciso uma investigação. Através da terapia cognitiva comportamental são realizados alguns testes que avaliam seus níveis de ansiedade, se for o caso, direcionando para o melhor acompanhamento e tratamento, conseguindo excelentes resultados. Há também técnicas de habilidades sociais e de relaxamento que podem auxiliar e muito a sua comunicação e apresentação em palestras e reuniões de trabalho. Procure um bom profissional e trabalhe esses aspectos. Tenho certeza que te ajudaram muito em sua vida pessoal e profissional.
Olá, sugiro uma avaliação fonoaudiológica, e posteriormente, terapia para adequar o ritmo e entonação da fala.

Especialistas

Rakel Gerke

Rakel Gerke

Fonoaudiólogo

Vila Velha

Fernanda Salles Kavaliunas

Fernanda Salles Kavaliunas

Fonoaudiólogo

Porto Alegre

Nara Furtado

Nara Furtado

Fonoaudiólogo

Teresina

Laura Mello

Laura Mello

Fonoaudiólogo

Foz do Iguaçu

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 26 perguntas sobre Transtornos Do Desenvolvimento Da Linguagem
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.