Boa tarde! Tenho 33 anos. Muitas pessoas dizem que durante um dialogo comigo, não consegue entender

6 respostas
Boa tarde!
Tenho 33 anos.
Muitas pessoas dizem que durante um dialogo comigo, não consegue entender o que eu digo,por eu falar rápido e embolado, porem isso nunca me abalou, a não ser agora que o meu trabalho me exige apresentação de palestras e treinamentos.há algum tipo de tratamento p/o meu caso?
Sugiro que marque uma consulta com um psicólogo ou fonoaudiólogo, se um desses profissionais não lhe auxiliarem nesta dificuldade, certamente lhe encaminharão para um profissional que atenda esta demanda.

Um abraço!

O ideal seria marcar uma avaliação fonoaudiológica. O profissional avaliará respiração, postura, articulação fonética, e todo o aparato fono-articulatório (lábios, língua, bochechas, palato e arcada dentária). Caso você seja elegível para tratamento deverá iniciar as consultas imediatamente. Também se faz necessária a avaliação psicológica, pois muitos pacientes necessitam de acompanhamento psicológico paralelamente ao fonoaudiológico.
Espero ter esclarecido sua dúvida.
Várias coisas podem ser a causa, mais somente, após uma avaliação com um profissional habilitado será possível chegar a um diagnóstico do caso.

Boa sorte.
Marque consulta com um fonoaudiólogo para que ele faça uma avaliação da sua dificuldade na fala, e com um psicólogo para que você possa falar sobre as suas queixas e sentimentos e trabalhar na terapia algumas técnicas que possam te dar uma maior segurança na hora de uma apresentação. Sucesso e boa sorte!
Uma consulta com um fonoaudiólogo ajudaria você a descartar através de exames algum problema ou disfunção. Após essa avaliação, caso não seja encontrado nenhum problema, é provável que o próprio profissional direcione você para um acompanhamento com um psicólogo. Pelo pouco que você colocou em sua pergunta, pode se tratar algum nível de ansiedade, mas é preciso uma investigação. Através da terapia cognitiva comportamental são realizados alguns testes que avaliam seus níveis de ansiedade, se for o caso, direcionando para o melhor acompanhamento e tratamento, conseguindo excelentes resultados. Há também técnicas de habilidades sociais e de relaxamento que podem auxiliar e muito a sua comunicação e apresentação em palestras e reuniões de trabalho. Procure um bom profissional e trabalhe esses aspectos. Tenho certeza que te ajudaram muito em sua vida pessoal e profissional.
Olá, sugiro uma avaliação fonoaudiológica, e posteriormente, terapia para adequar o ritmo e entonação da fala.